Tamanho do texto

Vai doer? Serei sempre o passivo ou posso mudar de papel? Muitas dúvidas ainda podem surgir em quem está começando na prática

O sexo anal gay já foi retratado em diversas séries e filmes da televisão mundial e também aqui no Brasil - lembra da noite de amor entre André e Tolentino, personagens vividos por Caio Blat e Ricardo Pereira em "Liberdade, Liberdade", da Rede Globo? - , mas ainda é um tema rodeado por tabus. Para quem está começando na prática também é normal surgirem algumas dúvidas e até medos, como acontece no início da vida sexual de qualquer um. 

Leia também: 9 posições inusitadas do kama sutra gay para testar com o parceiro

Casal Connor e Oliver, da série
Reprodução
Casal Connor e Oliver, da série "How to get away with murder", é adepto do sexo anal gay e a produção já mostrou cenas quentes entre os personagens


Pensando nisso, o iGay reúne dicas e dá sugestões de posições para quem está iniciando a prática do sexo anal gay . Vale deixar os tabus de lado e aproveitar ao máximo ao lado do parceiro. 

Dicas para está começando

O primeiro passo para uma boa relação sexual, seja qual for a prática escolhida pelo casal, é o consentimento. Tem muita gente que tem receio do sexo anal porque acha que vai sentir muita dor ou incômodo com a prática. Mas se você e seu parceiro estiverem dispostos a tentar e confortáveis com isso, já estão com boa parte do caminho andado para evitar problemas com a penetração. 

A primeira reação do ânus ao receber um objeto ou o pênis do parceiro é se contratair. Se o outro insiste na penetração, por exemplo, é possível que se tenha dor e até algum ferimento no canal. Por isso é fundamental conversar, chegar a um entendimento e relaxar. Só assim a musculatura anal estará pronta para receber a penetração da melhor forma. 

Se estiver com muito receio do que vai acontecer no momento da transa, uma dica é começar pela masturbação. Sozinho é possível estimular o ânus com algumas carícias com os dedos e até o uso de brinquedos sexuais adequados. Com isso, o homem já terá uma ideia de como é a sensibilidade no local. Lembrando que o sexo anal faz muito sucesso porque o ânus é uma região repleta de terminações nervosas e quando ambos estão relaxados e curtindo o momento, as chances de sentir muito prazer são gigantes. 

Já na prática em si, o parceiro também pode começar introduzindo um dedo e, depois, outro. Isso pode ajudar a relaxar antes de receber o pênis de fato. Cuidado como tamanho das unhas para evitar arranhados ou cortes na região. 

Outra dica importante é lembrar de usar tanto camisinha quanto lubrificante à base de água, que não causa danos ao material do preservativo. O ânus é uma região que não se lubrifica sozinha e, por isso, essa ajudinha é muito bem-vinda para deixar o sexo anal gay mais confortável e prazeroso. O atrito pode provocar incômodo e lesões, por isso o lubrificante ajuda, seja em uma penetração com o pênis do parceiro ou com algum brinquedo sexual. 

E a camisinha dispensa muitas justificativa. É o jeito mais seguro de curtir o prazer sem correr riscos de contrair alguma doença. 

Cena de sexo em 'Liberdade, Liberdade', exibida em 2016 pela Rede Globo
Reprodução/TV Globo
Cena de sexo em 'Liberdade, Liberdade', exibida em 2016 pela Rede Globo


Há também quem pergunte se é preciso procurar um médico antes de começar no sexo anal. A reposta geral é sim. O urologista pode ajudar em caso de algum problema. Já para os passivos, vale também uma consulta a um proctologista, que pode acompanhar eventuais lesões em quem recebe o sexo anal. 

Isso leva a outra questão que pode aparecer: ativo x passivo . Não há nada que indique que aquele que começa como passivo não possa inverter o papel. Mais uma vez, vale o diaólogo entre o casal e se eles quiserem trocar, por que não? E se não quiserem, também não há problema. 

E não, praticar sexo anal não irá mudar o corpo do homem. No caso de mulheres, por exemplo, a primeira penetração vaginal costuma romper o hímen e, depois da prática, o canal volta a seu tamanho normal. O ânus não tem essa membrana e se todos os passos forem seguidos - como relaxamento e lubrificação - ele também voltará ao "normal" depois da relação. Em uma boa prática, não há riscos, por exemplo, de frouxidão da musculatura anal. 

Leia também: 16 dúvidas sobre sexo gay respondidas

Posições mais simples para o sexo anal

Também para quem está começando no sexo anal gay, uma ideia é investir em posições mais simples de serem executadas. E tem bastante coisa nessa lista. Veja detalhes: 

1. Papai e papai

Esta posição é bem simples e ainda pode ser bem romântica, com muitos beijos envolvidos
Arte iG
Esta posição é bem simples e ainda pode ser bem romântica, com muitos beijos envolvidos

Uma clássico para começar. Aqui, o homem que será penetrado abre as pernas e eleva um pouco o quadril. O outro fica no meio, com as pernas fechadas, e faz a penetração anal. Quem está por cima controla a profundidade da penetração e os movimentos e os dois podem trocar olhares e beijos durante o sexo. 

2. Buldogue

Posição de quatro geralmente está na lista das favoritas dos homens
Arte iG
Posição de quatro geralmente está na lista das favoritas dos homens

É a tradicional posição de quatro. Para alguns, não é tão romântica quanto a anterior, mas é uma das preferidas dos homens. O passivo fica de quatro, com os joelhos e mãos (ou cotovelos) apoiados no solo ou na cama. O ativo o penetra por trás. Para incrementar o ato, o ativo ainda pode fazer carícias no parceiro. Deixe a imaginação rolar solta. 

3. Guarda-costas

Posição é ótima para lugares mais apertados
Arte iG
Posição é ótima para lugares mais apertados

Seguindo a mesma ideia de um parceiro ficar atrás o outro, uma ideia é a posição "guarda-costas". Ela é ótima para fazer sexo em pé naquele lugar mais apertado ou para, quem sabe, uma rapidinha. 

4. Conchinha

Posição de conchinha é romântica, pode ser feita sob as cobertas e ainda permite muita troca de carícias entre o casal
Arte iG
Posição de conchinha é romântica, pode ser feita sob as cobertas e ainda permite muita troca de carícias entre o casal


Para um sexo anal gay mais aconhegante, a conchinha aparece como sugestão. Os dois deitam lado a lado, e o da frente é penetrado por trás. A vantagem é que as mãos estão livres para acariar um ao outro e até estimular o pênis do parceiro. Beijos e sussurros ao pé do ouvido também são bem-vindos. 

Leia também: 6 posições sexuais românticas do kama sutra gay para testar com o parceiro

5. Tigrão

Esta posição mistura carinhos, proximidade e também um pouco de dominação
Arte iG
Esta posição mistura carinhos, proximidade e também um pouco de dominação

Ainda deitados, agora um fica por cima do outro. Quem será penetrado fica de bruços e o parceiro deita por cima. Mais uma vez, aproveite para sussurar no ouvido e dar beijos no pescoço do outro. Os dois podem se mexer juntos para ditar o ritmo da penetração. 

6. Cruzada

Esta é uma ideia para levar o sexo até para fora do quarto. Quem sabe para a mesa da cozinha?
Arte iG
Esta é uma ideia para levar o sexo até para fora do quarto. Quem sabe para a mesa da cozinha?

Para ousar um pouco no sexo anal gay sem complicações, vale apostar na Cruzada. Essa posição pode ser feita na beirada da cama ou com o auxílio de uma mesa ou outra superfície. O homem que será penetrado levanta as pernas e deixa o comando da ação para o parceiro. 


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.