Paulette Pink é colunista do iGay e hoje dá dicas para você brilhar no make

Tenho certeza que você pode aprender a fazer uma make nos olhos como se fossem feitos por um maquiador profissional e vou mostrar o quanto é fácil o passo a passo para você fazer direitinho e brilhar com um olho rosa super poderoso.  

Leia também: Visagismo: a arte de criar uma identidade que revele sua personalidade

Paulette Pink ensina como fazer um olho rosa
Arquivo pessoal
Paulette Pink ensina como fazer um olho rosa


Vamos para a primeira etapa: “prime”

Como minha pele é muito oleosa e porosa, antes de começar o olho rosa ou qualquer outra make, sempre aplico um “prime” para tapar um pouco os poros e deixar minha pele mais lisa e homogênea para a aplicação da base.

Muitas pessoas até aplicam um pouco de filtro protetor solar, que ajuda a combater os raios UVB e também é um ajuda e tanto para pessoas que trabalham em ambientes com muita iluminação. Você pode se proteger de futuras manchas e envelhecimentos usando esse poderoso segredo anti-envelhecimento. 

Preparação da pele 

Adoro usar um bom desencrustrante para tirar toda a oleosidade e assim garantir que minha make vai ter uma duração bem maior.

É simples, só aplicar um  pouco do produto na palma da mão e massagear em movimentos circulares até formar uma espuminha. Daí é só passar uma toalha e esta pronta para começar.

Aplicação do corretivo

Amo usar corretivos mais espessos, para tapar as olheiras pois os  mais delicados só funcionam para quem não sofre com esse problema.

O corretivo é uma massinha um pouco mias consistente que a base, então não devemos exagerar na quantidade para não craquelar sua olheira e ficar com aparência mais velha do que você deseja.

Pra dar aquela disfarçada nas olheiras e também iluminar a região sob os olhos, sempre é bom aplicar um tom de corretivo mais claro que o da minha pele. 

Aplicação da base

Neste video usei as bases clara e média para dar os claros e escuros. Existe um pincel especial para este tipo de aplicação que ajuda a depositar o produto mais facilmente e em breve falarei sobre isso.

Toda base deve ter o tom da sua pele e para isso você pode fazer um pequeno teste na pele da sua mão e sentir o tom pra não ficar com cara de fantasma ou sair por aí fazendo propaganda de alguma marca de farinha para pães.

Eu como sou bem branquinha uso um tom médio e daí vou aplicando os tons mais claros na parte da buchecha e os tons mais escuros e amarronzados para fazer os afinamentos no nariz, na testa e pra das as maçãs do rosto.

Leia também: Maquiagem masculina: eles são os verdadeiros patronos do make

Aplicação da sombra

Com movimentos circulares, apliquei nessa demonstração uma sombra em tom pink acetinada, incrível na parte côncava do olho, deixando a linha da sombrancelha mais clara e iluminada também com a mesma sombra do estojo. Escolhi um tom nude para iluminar, mas isso também pode ser feito com uma base mais clara ou uma sombra opaca aplicada com um pincel chanfrado tornando seu olho rosa fantástico.

Delineamento dos olhos

Para delinear, usei o pancake preto  utilizando um pincel bem fininho umidecido com água e aplicando o produto de dentro da linha do olho para fora e esfumaçando as laterias debaixo para cima para dar um aspecto mais leve.

Em baixo dos olhos, apliquei também uma linha preta de delineador e esfumacei para não ficar tão marcado.

Rímel à vontade para finalizar e um blush trio de tons que vão do pêssego alaranjado ao rosa e que deu um ar super jovial e alegre. Também tem um gloss glorioso e um bom par de cílios bem delicados para arrematar o olhar fatal.

Finalizando com um pó compacto iluminador para dar  aquela selada final.

Ficou com alguma dúvida? Veja todos os detalhes no vídeo: 


Eis ai uma ótima ideia de make para você desvendar todos os 50 tons de pink  do pantone da sensualização. Boas piscadas por aí e  arrase no olho rosa! Pinkiss to you! Para ver mais dicas para arrasar por aí, clique aqui e acompanhe a coluna da Paulette Pink no iGay

    Leia tudo sobre: maquiagem
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.