Tamanho do texto

Aproveite o fim de semana para assistir a esses vídeos cheios de orgulho

Não tem como não se entregar ao  Mês do Orgulho LGBT . Para deixar seu fim de semana um pouco mais leve, separamos três sugestões de vídeos recentes com a temática.

drag com síndrome de down
Divulgação/BBC
Documentário da BBC mostra drags com síndrome de Down

Leia também: Confira datas de Paradas do Orgulho LGBT no Brasil e no mundo em 2019

O primeiro deles é uma campanha muito bacana da Netflix com seus astros LGBT. O segundo, um curta-documentário sobre drags com síndrome de Down. Para finalizar, o trailer de um longa-metragem super-fofo, que acaba de ser disponibilizado em plataformas de streaming. 

Celebrate your power

"Eu não vou me desculpar por ser quem eu sou". "Meu super-poder é meu amor-próprio". Frases inspiradoras como essas preenchem o vídeo da nova campanha da Netflix, que sempre arrasa no quesito diversidade . Transformando suas estrelas assumidamente LGBTs em super-heróis, o serviço de streaming faz uma homenagem ao Mês do Orgulho e aos seus profissionais.

Leia também: Líderes mundiais surpreendem com mensagens em prol do Orgulho Gay

No vídeo, estão o elenco de Queer Eye, Laverne Cox (Orange Is The New Black), Ian Alexander (The OA), Shannon Purser (Stranger Things), Liv Hewson (Santa Clarita Diet), Brigite Lundy Payne e Nik Dodani (Atypical’s), Bex Taylor-Klaus (Voltron e Scream), Ryan O’Connel (Special), Quintessa Swindell (Trinket), Isis King (When They See Us), Bob The Drag Queen (Tales Of The City) e Josie Total (No Good Nick).


 Drags Syndrome

Se a sociedade já trata com preconceito as pessoas com síndrome de Down , imagina quando elas resolvem mergulhar na arte  drag . Esses personagens são as estrelas de um documentário produzido pela BBC. Estrelas como Ruby Codiroli, que afirma se sentir "realmente confiante quando está no palco" e que só pede por respeito. Vale o clique!


Leia também: Casamento gay ainda é um debate longe de chegar ao fim no mundo

Quebrando padrões

Claire DanesJim Parsons  (o Sheldon de The Big Bang Theory) são os pais de uma  criança transgênero  no longa-metragem "Uma criança como Jake". Só pelo trailer já dá para perceber que lágrimas não vão faltar na história dessa família que precisa enfrentar a sociedade para que o filho de quatro anos seja feliz, mesmo não se encaixando nos padrões sociais impostos.

O filme chegou esta semana nas plataformas de streaming no iTunes, GooglePlay, Youtube, Now, VivoPlay e SkyPlay.