Tamanho do texto

Comandada pelo jornalista Diogo Carvalho, a coluna LGBTudo pretende abortar questões ligadas ao ativismo, turismo e comportamento LGBTI+

Sawadee Krap (saudações), galera! Sei que minha biografia está logo aí ao lado, mas não custa nada me apresentar e explicar um pouco como vai funcionar a coluna LGBTudo aqui no Portal iG. Sou Diogo Carvalho, jornalista recifense de 33 anos, que - entre idas e vindas em vários lugares desse mundão - escolheu Bangkok, capital da Tailândia, para chamar de lar há três anos.

 Jornalista Diogo Carvalho com o namorado na China
Arquivo pessoal
Jornalista trabalha há mais de 10 anos com entretenimento e ativismo LGBT e mora há três anos na Ásia, onde namora um tailandês

No Brasil, foram mais de 10 anos trabalhando na noite de entretenimento LGBT  (Grupo Metrópole), quando comecei também com meu ativismo, me afiliando a entidades como a Aliança Nacional LGBTI+ e escrevendo num blog (também chamado LGBTudo ) no maior portal de notícias de Pernambuco. Aqui na Ásia, tento seguir por esse mesmo caminho.

Atualmente, trabalho com o AirBnb proporcionando passeios turísticos pelos distritos LGBT de Bangkok, explorando principalmente a forte cena das  drag queens . Sigo ainda atuando como DJ e modelo em eventos e boates com programação voltada a esse público. Meu olhar de  gay brasileiro que encontrou maior aceitação e respeito fora do país também vai valer nos textos.

É esta vivência de anos com a comunidade LGBTI+ que vai servir de base para a coluna. Tentarei fazer um paralelo entre as realidades que eu enxergo aí no Brasil (e que ainda temos tanto a melhorar) e no resto do mundo, na minha passagem por mais de 50 países como mochileiro, sempre com enfoque em destinos LGBTs.

Falando de diversidade

Diogo na ilha de Maya Bay, na Tailândia
Arquivo pessoal
Mochileiro: destinos mais procurados entre os LGBTs serão abordados na coluna

A ideia aqui é trabalhar  ativismo , comportamento e turismo. A primeira pauta será trabalhada a partir de notícias quentes que estejam ganhando repercussão naquela semana e refletir como é a realidade no Brasil e em outros lugares do mundo. Muito provavelmente, as falas e atos dos atuais presidentes tupiniquim e norte-americano devem figurar por aqui.

Nos posts de  comportamento , vou tentar comentar - através de fatos vividos por mim e meus amigos, ou mesmo comentários de leitores - polêmicas que ainda geram muita discussão no mundo LGBTI+ , como o uso do Prep (Truvada), relacionamentos abertos, transgêneros no mercado de trabalho, eficácia das paradas da diversidade, saída do armário, entre outros.

Já nas postagens de  turismo , vou fazer um apanhado de cada um dos destinos que já visitei em quatro continentes, tentando quebrar alguns preconceitos e falando da realidade dos LGBTs nesses países ou cidades. As programações das paradas da diversidade mundo afora também devem ganhar destaque nesses posts.

Espero contar com a ajuda de vocês para sugestão de temas. O e-mail de contato da coluna é o  lgbtudoig@gmail.com . Nos stories do meu instagram ( @dioguinhocarvalho ) também dá para acompanhar um pouco como é a cena LGBT aqui na Ásia. Kop khun krap (Valeu)!