Tamanho do texto

Nessa semana, a coluna do Pomba fala sobre tudo o que vai rolar nas Paradas LGBT de Itu e Mogi das Cruzes

Agora sim! Começa nesse final de semana a temporada das Paradas LGBT no Estado de São Paulo. No domingo 29 de abril, Itu e Mogi das Cruzes realizam as primeiras paradas de 2018. Lembrando que a Parada do Orgulho de LGBT da capital paulistana está marcada para 3 de junho.

Leia também: Parada LGBT 2018 de São Paulo já tem data e tema político sobre eleições

MOGI DAS CRUZES

Cartaz oficial da Parada LGBT Mogi das Cruzes
Reprodução
Cartaz oficial da Parada LGBT Mogi das Cruzes

O Fórum Mogiano LGBT , com apoio da Secretaria Municipal de Cultura e de Turismo, e do programa +Orgulho da Secretaria da Cultura do Estado, por meio da Assessoria de Cultura para Gêneros e Etnias (ACGE), e parceria com a Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA), realizará no dia 29 de Abril, domingo a partir das 10h da manhã a 1ª Parada do Orgulho LGBT de Mogi das Cruzes.

Após 5 anos de atuação no município, a Associação acredita que é mais do que na hora de realizar a manifestação mais tradicional da população LGBT . A Parada LGBT de Mogi, será uma data de festejar a nossa diversidade, manifestar a nossa liberdade, junto com nossos familiares e amigos, ao mesmo tempo reinvindicar políticas públicas de cidadania e defesa dos direitos humanos da população LGBT.

Neste ano, a Parada LGBT de Mogi tem como tema "Nosso voto, nossa voz! RESPEITO JÁ!", para promover a participação da população LGBT na política e decidir votar em candidaturas que não sejam homofóbicas. Votar em políticos que apoiem a população LGBT é importante para a transformação da sociedade, para uma cultura de respeito e sem ódio contra as diversidades.

A Parada LGBT, que ficará na Avenida Cívica até às 19h, terá um grande trio elétrico para apresentação dos Djs Luis Levado, Gabriel Marques, Edy Monster, Felipe Rafael, Gustavo Collins e Petterson Ferreira e também de Drag Queens, Dancers, sob o comando da apresentadora Tchaka, que também abrirá espaço para manifestações da militância LGBT.

A expectativa da Associação é atrair um público de 3 a 5 mil pessoas, que irá contribuir com o Turismo e o comércio da cidade neste dia importante.

Maiores informações a população pode acessar a página no Facebook: www.facebook.com/ParadaLGBTMogi/


DOMINGO, 29 DE ABRIL
Concentração: A partir das 10h
Abertura: 12h00

Local: AVENIDA CÍVICA
(Ao lado do Ginásio Hugo Ramos e próximo do Terminal Estação Estudantes - Linha 11 da CPTM)

ITU

Cartaz da Parada LGBT de Itu
Reprodução
Cartaz da Parada LGBT de Itu


V Parada LGBT+ de Itu

No dia 29 de abril de 2018 as 14h, será realizada a V Parada LGBT+ de Itu, com o Tema “A cor da minha pele, minha sexualidade e meu gênero não interferem na sua vida. Mas o seu preconceito interfere na minha”. Com uma proposta diferenciada dos últimos anos a Parada este ano será literalmente “Parada”, ou seja, o evento não irá circular pelo centro antigo da cidade. O evento acontecerá na Praça Washington Luiz em frente ao Estádio Municipal Novelli Junior, e contará com shows performáticos, barracas beneficentes, Espaço de conscientização e prevenção à DST’s, Djs, formadores de opinião e autoridades locais.

Programação V Parada LGBT+


12h – Concentração Praça Washington Luiz
13h45min – Abertura Oficial com Ditinha Shanoski
14h – Apresentação DJ Willian Boichinelli
14h30min – Apresentação Cah Rodrigues
14h50min – Apresentação Drag Nara Krystell
15h – Apresentação Drag Arielle Lasciva
15h10min – Apresentação Drag Bianca Lima
15h30min – Apresentação DJ Francisco Costa
16h – Apresentação Drag Trovão Rivierah
16h10min – Apresentação DJ Prado
16h40min – Show DKassio
17h10min – Apresentação Cah Rodrigues
17h30min – Apresentação DJs Nip e Ed
18h – Apresentação Drag Brunethy Power
18h10min – Show ao vivo Washigton Duarte
18h40min – Apresentação Drag Yasmin Krystell
18h50min – Apresentação Drag Kyara Freitas
19h – Apresentação Pabllo Vittar Cover
19h30min – Apresentação WEMIXERS (DJs Tico Malagueta e Tiago Cardoso)

Leia mais: Escritor e ativista LGBT João Silvério Trevisan lança novo livro "Pai, Pai"

E aí? Vamos nos jogar muito este anos das Paradas LGBT? Para saber mais dicas de cultura, acompanhe a  coluna do Pomba aqui no iGay  .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.