Tamanho do texto

Já preparou a fantasia? Caia na folia com as dicas da coluna do Pomba

Centenas de blocos de carnaval saem entre janeiro e fevereiro invadindo as ruas de São Paulo, transformando o carnaval paulistano em um dos maiores do país. Se antes a cidade ficava deserta no carnaval, agora recebe milhares de turistas de todo o Brasil e inclusive do exterior.

A grande maioria dos blocos de carnaval é friendly e muitos deles voltados para o público LGBT . Por isso e para facilitar sua escolha, a coluna do Pomba separou os principais e mais tradicionais blocos LGBT , lembrando que a ferveção já começou!

Leia também:  Escritor e ativista LGBT João Silvério Trevisan lança novo livro "Pai, Pai"


Bloco Será que é?

Bloco Será Que É sai no sábado dia 3 de fevereiro organizado pelo Museu da Diversidade
Reprodução
Bloco Será Que É sai no sábado dia 3 de fevereiro organizado pelo Museu da Diversidade


Sábado 3 de feveiro das 14h as 19 horas
Organizado pelo Museu da Diversidade Sexual
Saída Rua Augusta com Matias Aires

Abrindo o carnaval de São Paulo, pela segunda vez, o Museu da Diversidade Sexual apresenta #commuitoorgulho o bloco "Será que é?". O bloco desfila no dia 03 de fevereiro, sábado, com concentração a partir das 14h na Rua Augusta com Matias Aires! O roteiro desce a Rua Augusta, finalizando na Rua Martins Fontes com a Rua Álvaro de Carvalho.

O carnaval sempre foi um espaço de inclusão da diversidade sexual e a ideia do bloco é promover uma cultura de paz e direitos humanos com alegria, curtição e a folia típica do Carnaval!  Venha fantasiadx !!!!!!!!montadx!!!preparadx!!! Ao som de marchinhas de carnaval , pop, axé, funk, drag hits e muito samba, o museu convida todxs para brincar na Rua Augusta. A única coisa que não vai rolar é  preconceito. 

O título do bloco faz referência à famosa marchinha, grande sucesso dos bailes de carnaval desde os anos 60. Muito embora seu tom jocoso possa parecer politicamente incorreto e seja muitas vezes cantada acompanhada de um coro entoando uma palavra ofensiva no final de suas estrofes, o mesmo termo foi incorporado pela comunidade LGBT e requalificado, sendo utilizado nos bailes, blocos e ruas como grito de empoderamento.

Bloco Banda Do Fuxico 2018

Bloco Banda do Fuxico 2018 homenageia Vera Verão
Reprodução
Bloco Banda do Fuxico 2018 homenageia Vera Verão

Domingo 4 de fevereiro das 10h às 22 horas

Organizado pela ONG Banda Do Fuxico
Saída Largo Do Arouche

O tema desse ano é "VIVA VERA VERÃO , PARA SEMPRE LAFOND!!". Confira os detalhes da programação: 

12h - Abertura Oficial (Apresentadora Bela Ballony);
- Entrega da chave de abertura do carnaval oficial de rua da Cidade de São Paulo;
- Abertura no trio elétrico palco da Banda do Fuxico com o DJ Jordan Benassi e Jullyos ;
- Corrida de salto alto; com premiação;
- Concurso de arremesso de bolsas; prêmio de uma bolsa de strass;
- Concurso do melhor cachorrinho com fantasia; com premiação da empresa natural pet;
- Concurso da melhor fantasia. Com premiação;
- Homenagens a autoridades e personalidades;
- Concurso de bate cabelo ; prêmio de uma peruca de cabelo natural da empresa Lully Hair Apresentação de Lully Fashion e Márcia Pantera;
- Homenagem e coroação da Corte Oficial da Cidade de São Paulo e Corte Oficial da Banda do Fuxico 2018; Apresentação Silvetty Montilla ;
Início do percurso dos trios elétricos pelo centro antigo da Cidade de São Paulo com a cantora oficial- Vanessa Ajalla e o cantor convidado Rafael Leal;
- Dj Paulo Pringles.
Horário do Percurso do desfile do bloco com o Trio Elétrico  - das 18h às 22h. 

Obs. Estará sendo arrecadado 1 kg de alimento não perecíveis para os projetos sociais da Banda do Fuxico

Bloco da Gaymada São Paulo

O bloco da Gaymada acontece dia 10 de fevereiro em Pinheiros
Reprodução
O bloco da Gaymada acontece dia 10 de fevereiro em Pinheiros


Sábado, 10 de fevereiro das 14h as 19h
Organizado por Gaymada São Paulo
Local: Largo da Batata , Pinheiros

PREPARA O GLITTER , BEE!
O evento mais colorido de São Paulo vai estrear no Carnaval e promete ser um dos blocos mais divertidos, misturando muita música e os jogos de queimada mais translesbichas da cidade! Veja quem vai se apresentar: 

Renata Corr (Desculpa Qualquer Coisa)
Rafa Maia (Kevin)
Arrigo Araújo (Balada das + Lindas)
Fernanda Fox & Thi Araújo (Treta Festa)

Lembrando que a Gaymada SP não é um evento exclusivo para homens gays, é um evento livre e para todos. Lésbicas, homens e mulheres trans, travestis, bissexuais, assexuais e não-binários, são todos bem-vindos. 

Leia também: Parada LGBT 2018 de São Paulo já tem data e tema político sobre eleições

Bloco da Diversidade - Carnaval 2018

O Bloco da Diversidade é organizado pela Associação da Parada de São Paulo
Reprodução
O Bloco da Diversidade é organizado pela Associação da Parada de São Paulo


Sábado, 17 de fevereiro a partir das 17h30
Organizado pela Parada do Orgulho LGBT de São Paulo - APOGLBT
Concentração Largo do Arouche

A Associação da Parada do Orgulho GLBT de São Paulo-APOGLBT/SP, (ONG responsável pela maior Parada do mundo), organizam o  Bloco da Diversidade e que terá apresentação da Tchaka Drag Rainha .

O Bloco da Diversidade foi criado em 2014 com a proposta de levar para as ruas no carnaval de São Paulo a voz da população LGBT , que mesmo nessa época festiva e diversa também sofre preconceito e exclusão. Por entender que o carnaval é uma forma de Manifestação Cultural e Social, a APOGLBT SP criou o Bloco da Diversidade. Nos seus primeiros 4 anos o Bloco da Diversidade levou para as ruas sempre uma mensagem positiva de inclusão e respeito: no Bloco da Diversidade não aceitamos qualquer tipo de preconceito, seja de cor, raça, sexo, gênero e até mesmo de credo religioso.

O bloco leva para as ruas marchinhas de carnaval, samba, axé, funk melody, MPB, sertanejo, música eletrônica e muito mais! O Bloco da Diversidade toca todos os ritmos, por entender que somos brasileiros e temos uma diversidade musical muito grande e que essa diversidade nos representa e nos torna diferentes!

Confira o trajeto: Largo do Arouche, Av. Vieira de Carvalho, Praça da República, Av. São Luiz, Rua Coronel Xavier de Toledo, Rua Conselheiro Crispiniano, Av. São João, Av. Ipiranga, Praça da República, Av. Vieira de Carvalho e retorno ao Largo do Arouche.

E aí, já escolhei seu Bloco de Carnaval LGBT? Para saber mais dicas de cultura LGBT , acompanhe a  Coluna do Pomba aqui no iGay   .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.