Tamanho do texto

Nessa semana, a coluna do Pomba revela o tema da Parada LGBT de São Paulo em 2018: Poder Para LGBTI+

A APOGLBT SP (Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo), ONG responsável pela maior Parada LGBT do mundo, realiza ao longo do ano reuniões com outras ONGs LGBT s, coletivos e militantes independentes para que, juntos, possam discutir a organização da próxima Parada.

Leia também: Última semana para se inscrever no Festival Mix Music de novos talentos LGBT

Após diversas reuniões, o tema de 2018 foi finalmente escolhido: Eleições 2018 . A escolha se deu devido ao ano de eleições que, segundo o calendário eleitoral , terá o primeiro turno no dia 02 de Outubro de 2018. A Parada LGBT de São Paulo será no dia 03 de Junho de 2018 (quatro meses antes).

Visão geral da Parada LGBT de São Paulo de 2017
Divulgação
Visão geral da Parada LGBT de São Paulo de 2017



Desta forma, espera-se conseguir visibilidade e muita discussão sobre candidatos que realmente se interessam pelas causas LGBT s. Para isso, em última reunião, realizada em 21 de outubro, entre mais de 35 propostas de slogans para acompanhar o tema, ficou definido o “Poder pra LGBTI+“.

Esta é a primeira vez que a ONG inclui o I ( Intersexo ) e o sinal de mais (representando outras identidades) na conhecida sigla LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros).

Depois de atingir seu ápice em 2010, a Parada paulistana teve queda de público e animação nos anos posteriores. Porém, nos últimos dois anos, se profissionalizou por um lado, contratando agência para captação de recursos e organização, ao mesmo tempo em que ampliou o diálogo com a militância .

Leia também: Silvetty Montilla lança livro e espetáculo sobre os 30 anos de carreira

Participe da Parada

Novas reuniões serão marcadas para definir outras demandas, ações e definições dos grupos de trabalho . Para participar, basta acompanhar as redes sociais da APOGLBT SP (Facebook, Instagram e Twitter) ou ainda, participar da lista de militância, enviando um e-mail para paradalgbtsp@googlegroups.com. Caso não consiga participar, escreva para paradasp@paradasp.org.br.

Lembrando que a 22ª Parada do Orgulho LGBT em 2018 já tem evento oficial no Facebook: https://www.facebook.com/events/1803256433299256

Participem! Convidem todos os seus amigos e amigas a ajudar na organização da Parada LGBT . Para saber mais dicas de cultura, acompanhe a  coluna do Pomba aqui no iGay .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.