Tamanho do texto

André Pomba comanda a coluna do Pomba no iGay e nessa semana tem uma dica de passeio com sabores de quitutes e vinho quente

O Centro de Cidadania LGBT Laura Vermont, na Zona Leste de São Pauo, realizará nesta sexta, 28 de julho, das 15h às 18h, um arraiá LGBT para celebrar um ano de abertura da instituição, agora sob gestão da Associação Cultural Dynamite. 

Leia também: Acompanhe a Coluna do Pomba no iGay para mais dicas de cultura LGBT

Convite do Arraiá LGBT nesta sexta no Centro de Cidadania LGBT da Zona Leste
Divulgação
Convite do Arraiá LGBT nesta sexta no Centro de Cidadania LGBT da Zona Leste


Na festa do Centro de Cidadania LGBT , beneficiárias do programa Transcidadania realizarão performances artísticas, musicais e poéticas, com o propósito de celebrar um ano de abertura da instituição e mostrar a população os serviços ofertados.

A programação do evento será feita pelas próprias beneficiárias para exporem sua vivência e, dessa forma, proporcionarem aos presentes reflexões importantíssimas sobre preconceitos relacionados a orientação sexual , identidade de gênero , racismo, machismo e misoginia que tanto contribuem para violência contra LGBTs em nosso país.

Leia também: Revolta de Stonewall de 28 de junho de 1969 – a origem do Dia do Orgulho LGBT

Há um ano o Centro de Cidadania LGBT da Zona Leste foi inaugurado e nomeado como Laura Vermont em homenagem à travesti assassinada na região, vítima de violência motivada por sua identidade de gênero. Ela tinha 18 anos quando foi agredida e executada na Avenida Nordestina.

Fachada do Centro de Cidadania LGBT da Zona Leste em São Miguel Paulista
Divulgação
Fachada do Centro de Cidadania LGBT da Zona Leste em São Miguel Paulista


Este espaço surgiu para que LGBTs da Zona Leste também possam ter seus direitos assegurados e para que casos como de Laura não venha a se repetir. No Centro de Cidadania, a comunidade tem acesso a políticas de inclusão em diversas áreas como assistência social, psicológica e apoio jurídico.

O evento contará com o apoio da Unidade Móvel e será aberto ao público em geral. Todos convidados, não percam!

Endereço: Av. Nordestina, 496 – São Miguel Paulista (próximo da estação CPTM)

Telefone 2032-3737 

#SãoPauloComReSPeito #ArraiáLGBT #AniversárioCCLGBT #1anoCCLGBTLauraVermont #FestaJulinaLGBTnaZL #LGBTemPauta #CoordenaçãodePolíticasparaLGBT

 O que são os Centros de Cidadania LGBT

Esses centros são iniciativas da Prefeitura de São Paulo, via Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, por meio da Coordenação de Políticas para LGBT. Inaugurados em 2015 (Arouche) e 2016 (Zona Sul, Leste e Norte), os centros atuam a partir de dois eixos:

Defesa dos Direitos Humanos : atendimento a vítimas de violência, preconceito e discriminação. Prestação de apoio jurídico, psicológico, pedagógico e de serviço social, com acompanhamento para realização de boletins de ocorrência e demais orientações.

Promoção da Cidadania LGBT: suporte e apoio aos serviços públicos municipais da região central, por meio de mediação de conflitos, palestras e sensibilização de servidores. Realização de debates, palestras e seminários.

Além das sedes fixas, quatro Unidades Móveis de Cidadania LGBT percorrem São Paulo levando estes e outros serviços para as regiões, tornando as políticas públicas da Prefeitura de São Paulo para o público LGBT ainda mais acessíveis. No plano de metas, até o fim do governo João Dória, está prevista a inauguração de mais um centro na zona oeste. 

Leia também: Noite GLS/LGBT sofre um grande abalo com o fim de casas noturnas em São Paulo

Serviço

Centro de Cidadania LGBT Arouche

Rua do Arouche, 23, 4º andar, República

Segunda à sexta-feira, das 9h às 19h

Telefone: (11) 3106-8780

centrodecidadanialgbt@prefeitura.sp.gov.br

Centro de Cidadania LGBT Luana Barbosa dos Reis (Zona Norte)

Rua Plínio Pasqui, 186, Parada Inglesa

Segunda à sexta-feira, das 9h às 19h

Telefone: (11) 2924-5225 | 2894-2957

centrolgbtnorte@prefeitura.sp.gov.br

Centro de Cidadania LGBT Sul

Rua São Benedito, 408 – Santo Amaro – São Paulo-SP

Segunda à sexta-feira, das 9h às 19h

Telefones: (11) 5523-0413 / 5523-2772

centrolgbtsul@prefeitura.sp.gov.br

Centro de Cidadania LGBT Laura Vermont (Zona Leste)

Avenida Nordestina, 496 – São Miguel Paulista

Segunda à Sexta-feira, das 9h às 19h

Telefone: (11) 2032.3737

centrolgbtleste@prefeitura.sp.gov.br

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.