Tamanho do texto

Juntas há quase 20 anos, as norte-americanas Anna e Renee McInarnay esperam duas meninas e devem dar à luz na mesma semana; saiba mais

Se você acredita em destino, vai se encantar com a história das norte-americanas Anna e Renee McInarnay. Juntas há quase 20 anos, já passaram por inúmeros momentos inesquecíveis lado a lado. Porém, sentiam que algo ainda faltava e perceberam que o sonho de ser mãe era algo comum.  Por isso, passaram a avaliar as possibilidades de uma gravidez para um casal de lésbicas. Elas só não imaginavam que surpresa seria em dose dupla.

Leia também: Casal lésbico compartilha ensaio de gravidez e viraliza: "Engravidamos juntas"

Casal de lésbica engravida na mesma época e darão à luz juntas a duas meninas
Renee McInarnay
Casal de lésbica engravida na mesma época e darão à luz juntas a duas meninas

Por considerarem o processo de adoção muito burocrático, o casal de lésbicas optou pela fertilização artificial para alcançar o sonho da maternidade. Assim que os primeiros testes apontaram que as duas estavam prontas para conceber, elas decidiram que ambas tentariam engravidar.

Ainda assim, não esperavam que as duas iriam ficar grávidas ao mesmo tempo. Na verdade, o fato de Renée ter Síndrome do Ovário Policístico fez com que elas ficassem mais tranquilas quanto a isso. Porém, foram surpreendidas. “Não pensamos que realmente havia a possibilidade disso acontecer”, contam ao site "Scary Mommy".

Leia também: Juntas há quatro anos, lésbicas têm filhos com três semanas de diferença

Geralmente, casais precisam tentar mais de uma vez para conceber a partir de um processo de fertilização artificial . “Nós sabíamos que a probabilidade de ambas ficarem gravidas era muito difícil, especialmente na nossa primeira tantiva”.

Casal de lésbicas e futuras mamães

Junto há quase 20 anos, casal de lésbicas sonhava com a maternidade e recorreu à fertilização artificial
lésbicas-Anna e Renee McInarnay
Junto há quase 20 anos, casal de lésbicas sonhava com a maternidade e recorreu à fertilização artificial

Assim que a fertilização foi feita, a ansiedade e o sonho da maternidade ficaram ainda mais fortes no casal. Elas contam que quando a clínica ligou para dar a notícia foi uma festa e também uma surpresa. “Eles disseram: Anna está grávida...e Renée também”, contam com alegria.

Depois de muitas lágrimas e pulos de alegria, dez semanas após descobrirem que estavam grávidas juntas, tiveram outra surpresa: ambas esperavam meninas. “Como elas foram concebidas a 15 minutos de diferença e tiveram o mesmo doador, nós falamos que elas são gêmeas, apesar de termos consciência de que são meio-irmãs”, falam.

Leia também: Casal LGBT revela 42 anos de história de amor e luta contra o preconceito

Além de ficarem grávidas de meninas ao mesmo tempo, o casal de lésbicas também dará à luz na mesma semana. “O mundo não é um lugar simples para se viver, mas, no meio de tudo isso, tivemos esse incrível lembrete de que o amor e a esperança ainda estão muito vivos”, finalizam.

    Leia tudo sobre: gravidez
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.