"Homem-Aranha", "Call of Duty" e "Grand Theft Auto" são alguns dos nomes na lista de videogames que apoiaram a diversidade e o movimento LGBT
A indústria de videogames está revolucionando quando se trata de representatividade à população LGBT. Com alguns personagens da comunidade ou apenas a simples bandeira do orgulho , os jogos vêm apresentando a temática da diversidade e manifestando apoio à causa, apesar de ainda não existirem tantos videogames LGBT.
Leia também: Veja 10 personagens de desenhos animados que são LGBT

" Homem-Aranha ", novo videogame da Marvel, está viralizando na internet e ganhando o coração das pessoas com sua narrativa e seus personagens. Para muitos “geeks” que são da comunidade e querem videogames LGBT , o jogo conta com um adicional: são apresentadas bandeira do orgulho, e elas fazem o “sentido de aranha” ser ativado de um jeito positivo.
Veja videogames LGBT que trazem a temática diversidade

Apesar de não ser o primeiro, "Homem-Aranha" é um grande exemplo quando se trata de apresentar bandeiras LGBT. É possível encontrar diversas bandeiras espalhadas pela cidade, além de um muro pintado com as cores do orgulho. Para completar, o super-herói pode ficar pendurados nos postes para tirar foto nesses lugares.
Os jogadores têm utilizado o recurso de tirar foto e compartilhado nas redes sociais suas aventuras próximas às bandeiras, o que mostra como uma pequena adição pode significar muito para as pessoas e para a comunidade.
Smite e Call of Duty

Uma forma simples que os desenvolvedores encontraram de serem mais inclusivos é a criação de ícones com a bandeira LGBT para o perfil dos jogadores que querem manifestar orgulho. Esse é o caso do "Smite", jogo de batalha entre personagens da mitologia. A adição foi feita após o tiroteio na boate Pulse, em Orlando, em junho de 2016, de acordo com informações do “Pink News”. Alguns outros jogos, como "Call of Duty", também adicionaram os ícones.
inFamous: Second Son

O jogo "inFamous Second Son" conta a história de um protagonista com superpoderes, e os jogadores podem escolher torná-lo um herói ou um vilão. Na narrativa, que se passa em Seattle, nos Estados Unidos, é possível encontrar um edifício com diversas bandeiras do orgulho. Há até mesmo um grande pôster com a frase “Todos são bem-vindos em Seattle, uma cidade com boas intenções”.
Leia também: O que ninguém nunca explicou para você sobre o movimento LGBT
Watch_Dogs 2

"Watch_Dogs 2" conta a história de um hacker de São Francisco, cidade conhecida por ser LGBT-friendly. Além das bandeiras do orgulho, os jogadores também podem encontrar faixas de pedestres com as cores do arco-íris, optar por vestir o protagonista com uma camiseta com a palavra “orgulho” e ainda encontrar boates gays e personagens transgênero.
Sea of Thieves

O videogame de piratas “Sea of Thieves” leva os jogadores para uma batalha entre marujos. No último mês de junho, mês do orgulho, os criadores adicionaram a opção de amarrar uma bandeira LGBT nos mastros das embarcações, o que gerou controvérsia. Eles ainda colocaram à venda uma camiseta com o símbolo de uma caveira nas cores da bandeira, e todos os lucros foram doados para uma associação que luta pela causa.
Leia também: Conheça a associação que ajuda idosos a se assumirem gays na Argentina
Grand Theft Auto V: Los Santos Pride

“Grand Theft Auto” não é conhecido por ser um dos videogames LGBT
, mas isso não impede que sejam criadas versões inclusivas. A Stockholm Pride Organization criou o “Los Santos Pride”, uma versão do “Grand Theft Auto V” que inclui bandeiras do orgulho nas ruas, uma Parada do Orgulho LGBT e uma camiseta inspirada na música “Born This Way”, da cantora Lady Gaga, para vestir os personagens.