Tamanho do texto

Louise, que é pai biológico de Star, e Charlie, que é mãe biológica, afirmam que a cirurgia de redesignação sexual dos dois fará a família mais feliz

Mãe e pai do jovem Star Cloud, de Middlesbrough, cidade na Inglaterra, revelaram que ambos estão passando pela transição de gênero. Louise, pai biológico de Star, é uma mulher trans, e Charlie Draven, mãe biológica, é um homem trans. De acordo com informações do jornal britânico “The Sun”, eles se sentem “incompletos como indivíduos” e, assim, realizarão a cirurgia de redesignação sexual.

Leia também: Casal de homem e mulher trans se casa após os dois terem feito transição

Pais de Star (centro), Louise (à esquerda) e Charlie (à direita) revelaram que farão a cirurgia para a transição de gênero
Reprodução/Facebook/Charlie Draven
Pais de Star (centro), Louise (à esquerda) e Charlie (à direita) revelaram que farão a cirurgia para a transição de gênero


Contando mais detalhes sobre sua história, o casal revelou que a transição de gênero e a cirurgia têm o propósito de deixar eles mesmos e também seu filho mais felizes. Eles criam o filho de forma neutra, ou seja, sem um gênero determinado, chamando-o de “pessoa” em vez de “menino”, por exemplo.

De acordo com o casal, a cirurgia de redesignação de Louise está marcada para dezembro deste ano. Ela comenta que, desde 2011, perdeu bastante peso, colaborando para que a cirurgia de redesignação fosse possível. Charlie tem planos de fazer sua operação antes de seu filho completar dez anos de idade.

Eles afirmam que, apesar de quererem realizar a cirurgia logo, se preocupam com o impacto que o filho terá. No entanto, acreditam que a operação será melhor para a família como um todo. “Se esperarmos até Star ficar mais velho, ele passaria a infância inteira vivendo com pais que se sentem incompletos”, diz Louise.

Leia também: Transição em família: pai e filha contam como é ser transgênero

Casal em transição de gênero gerou polêmica no ano passado

No programa
Reprodução/ITV
No programa "This Morning", o casal em transição de gênero gerou polêmica ao compartilhar como cuidam do filho


No final do ano passado, o casal apareceu no programa “This Morning”, da emissora “ITV”, afirmando sua identidade transgênero e revelando como cuidam do filho. Gerando polêmica na época, eles contaram que criam Star sem regras, para que ele decida com qual gênero se identifica quando for mais velho e tiver maturidade.

Sendo assim, Star decidiu cortar o cabelo bem curto e também escolheu usar uniformes de meninos para ir à escola, mas eventualmente usa acessórios, como pulseiras e colares. Eles contam que o filho é livre para pintar as unhas, usar maquiagem e as roupas que quiser.

De acordo com os pais, Star se identifica, até o momento, como gênero neutro e se sente confortável dessa forma. “Star sempre me chamou de ‘papai’ e sempre chamou Louise de ‘mamãe’, e isso não vai mudar nunca”, afirma Charlie.

Leia também: Homem transgênero ganha festa de "anúncio de gênero" de seus amigos

Ele acrescenta que o filho começou a ter mais perguntas sobre os pais, como, por exemplo, por que seu pai precisava usar maiô e não sunga, como os pais de outras crianças. Esse fato acabou sendo um outro motivo para que eles decidissem fazer a cirurgia de redesignação e completar a transição de gênero .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.