Tamanho do texto

A "Mickey Mouse Rainbow Love", orelhas com cores da bandeira LGBT, surgiram em comemoração à parada LGBT que acontecerá em junho

A Disney acaba de lançar em seus parques de diversão uma nova versão para suas clássicas orelhas do personagem Mickey : orelhas com a bandeira do orgulho LGBT. Os acessórios coloridos começaram a ser vendidos nesta semana nos parques dos Estados Unidos.

Leia também: Homem aproveita brinquedo da Disney para fazer pedido de casamento

Orelhas do Mickey estão sendo encontradas nos parques em uma nova versão colorida, em comemoração à parada LGBT
Reprodução/Instagram/queerbff
Orelhas do Mickey estão sendo encontradas nos parques em uma nova versão colorida, em comemoração à parada LGBT


As orelhas são chamadas “Mickey Mouse Rainbow Love” (em português, “amor do arco-íris do Mickey Mouse”). Além das orelhas coloridas com as cores do orgulho LGBT , o chapéu clássico também mostra as mãos do ratinho mais amado do mundo em formato de coração, também colorido. O chapéu está aparecendo nas lojas em comemoração à parada LGBT, que acontecerá em junho por diversos lugares do país.

Vários usuários entusiasmados compartilharam nas redes sociais o novo item encontrado nas lojas do Walt Disney World, em Orlando, e do Disneyland, na Califórnia. De acordo com o site “Hornet”, os chapéus estão sendo vendidos nos parques por U$ 18 (aproximadamente R$ 60), mas, com todo o entusiasmo por eles, já estão sendo encontrados no Ebay por U$ 30 (aproximadamente RS 100).

Leia também: Artista recria personagens da Disney como se fossem pessoas transexuais

Passos dados pela Disney em prol da inclusão LGBT

Personagem tem dificuldades em aceitar seus sentimentos e entender que pode estar apaixonado por outro menino
Reprodução/Disney Channel
Personagem tem dificuldades em aceitar seus sentimentos e entender que pode estar apaixonado por outro menino


A Disney vem realizando diversos feitos históricos em prol da inclusão LGBT+. Um deles aconteceu no ano passado, quando o canal de televisão “Disney Channel” apresentou o primeiro personagem que assume sexualidade queer na história do canal. Isso aconteceu na série Andi Mack, envolvendo o jovem Cyrus Goodman, de apenas 13 anos, que percebe que tem sentimentos por seu amigo e, assim, se assume gay.

Leia também: Série do Disney Channel é banida no Quênia por apresentar personagem gay

Ainda nos canais de televisão, a franquia exibiu no “Disney XD” o primeiro beijo gay em um desenho da Disney, em "Star vs. as Forças do Mal". Na cena, vários casais começam a se beijar, e um deles é formado por dois homens.

Já nos cinemas, a Disney decidiu apresentar em “A Bela e a Fera” um personagem assumidamente gay, que também desenvolve sentimentos por outro homem no longa.

Mesmo com todas essas conquistas, alguns usuários reclamaram sobre o fato de que nenhum personagem LGBT é escolhido para estrelar em grandes filmes da Disney, como os da Marvel.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.