Tamanho do texto

O "B" em LGBT é de Beyoncé? É de brócolis? Não, é de bissexuais mesmo

Um dos maiores memes da comunidade LGBT está ljustamente na sigla. Apesar de o "B" se referir a bissexuais, as pessoas desta sexualidade frequentemente relatam que não se sentem totalmente representadas pelo movimento e que costumam ser “esquecidas” quando se fala em orientações sexuais que não são a dos heterossexuais.

Leia também: Conheça oito mitos e verdades a respeito da bissexualidade

O 'B' em LGBT é de Beyoncé? Brócolis? Babuínos bobocas balbuciando em bando? Não, o 'B' é de bissexuais mesmo
shutterstock
O 'B' em LGBT é de Beyoncé? Brócolis? Babuínos bobocas balbuciando em bando? Não, o 'B' é de bissexuais mesmo


Por puro cansaço, surgiu o meme: “o ‘B’ em LGBT é de (insira uma palavra aleatória que comece "B" aqui)”. Apesar de ser apenas uma brincadeira, ela acaba até sinalizando a necessidade de afirmar que, sim, o "B" é de bissexuais... E não de qualquer outra coisa. Nem de Beyoncé.


Confira oito desses memes:

1. Briga por diva pop


Um dos memes mais famosos é o que associa o “B” a alguma diva pop, como Beyoncé, por exemplo, frequentemente relacionadas à "cultura gay". Vale pensar ainda contemplar a briga que fãs têm por causa das divas do pop e lançar um “B” de babado!

2. "Bring Me To Life"


No entanto, também tem gay que não se encaixa nos "estereótipos homossexuais", mas ainda acha válido participar da brincadeira. O “B” é de “Bring Me To Life” da banda Evanescence, muito famosa por ter um estilo gótico.

3. "Babuínos bobocas balbuciando em bando"


Tem até referência a filmes! Quem se lembra da cena em que os gêmeos Weasley de “Harry Potter” ficam competindo para ver quem repete a frase “babuínos bobocas balbuciando em bando” mais rápido? É... Bom, o "B" também não é disso, não;

Leia também: Confira dez dicas que podem te ajudar a finalmente se assumir como bissexual

4. Bolacha


Essa é familiar aos brasileiros que participam da discussão “é bolacha ou biscoito”. Se você nasceu em São Paulo, o seu “B” na sigla com certeza é de bolacha. Para cariocas, é de "bixcoito".

5. Babando por você


Claro que o meme não ia passar sem que alguém inventasse uma cantada com ele. Perfeito para uma paquera, o "B"  pode ser de "bebê, chama no Whats”.

Leia também: “Todas as pessoas do mundo são bissexuais”, diz autor de “Amor à Vida”

6. Bicicleta


Ah, não precisa fazer o menor sentido também. Já que os bissexuais são "esquecidos", é só escolher uma palavra "B" e acabou.

7. Brócolis


Quem também é fã de comida saudável e adoraria que o “B” fosse de brócolis?


8. Bolo de cenoura


Já para quem gosta de doces, o “B” em LGBT pode ser de bolo de cenoura com cobertura de chocolate e um café. Talvez até de bombom ou brigadeiro. Ou tudo junto.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.