Tamanho do texto

"Tentando ser a primeira modelo negra transgênero em um desfile da Victoria's Secret", tuitou a Leyna Bloom junto de fotos suas de biquíni

A modelo transgênero Leyna Bloom, de 27 anos e de Chicago, nos Estados Unidos, viralizou no Twitter após tuitar na última semana que quer ser a primeira mulher trans negra a desfilar em um desfile da marca Victoria’s Secret  – a rede social ficou cheia de mensagens de apoio dos usuários, que elogiaram sua aparência.

Leia também: Valentina Sampaio: a modelo trans que é aposta nacional nas passarelas

A modelo transgênero Leyna Bloom viralizou no Twitter e quer desfilar no show da Victoria's Secret, em prol da diversidade
Reprodução/Twitter/leynabloom
A modelo transgênero Leyna Bloom viralizou no Twitter e quer desfilar no show da Victoria's Secret, em prol da diversidade


Ela publicou fotos de biquíni acompanhadas da legenda “tentando ser a primeira modelo negra transgênero a desfilar em um show da Victoria’s Secret”. Em entrevista ao site “Yahoo”, ela conta que “sempre foi um sonho”. A mensagem chegou a 32 mil retuítes e 104 mil curtidas em apenas quatro dias.

A modelo já cutucou anteriormente a grife por falta de diversidade nas passarelas, insistindo que fossem elencadas mais modelos de gêneros e tipos corporais diferentes. Ela reconhece que modelos negras estão sendo contratadas, mas não nas mesmas proporções que as brancas.

“Essa é uma plataforma que glorifica feminilidade. Pelas minhas ‘irmãs’ trans, independente de cor, esse será um momento para todas nós”, ela declara.

Leyna trabalha como uma modelo profissional desde 2014 e já desfilou para as marcas Chromat e The Blonds, de Nova York. Em outubro de 2017, ela se tornou a primeira pessoa negra assumidamente trans a agraciar as páginas da Vogue India.

Leia também: Capa da Vogue terá perfil de modelo trans pela primeira vez

A americana conta que tem encontrado trabalho estável e que seria uma grande aposta de grandes marcas se passassem a contratar mulheres negras trans. Ela acredita que, se fosse contratada pela Victoria’s Secret, a realidade começaria a mudar.

“Nós todas temos histórias únicas; somos diferentes e temos todo o direito de ser. Nós só queremos ser representadas”, declara.

Apoio dos usuários à modelo transgênero

Diante da beleza de Leyna, os usuários no Twitter foram à loucura e deram apoio total a ela. “Se eles não a contratarem, será uma perda deles”, um dos internautas disse. “Você é tão bonita! Victoria’s Secret, faça acontecer!”, disse outro.

Leia também: Modelo faz mais sucesso no mundo da moda após transição de gênero

E não só isso, teve chuva de elogios para a modelo transgênero : “uau, você é tão linda, espero que consiga o que quer”.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.