Tamanho do texto

O casal de namorados Álvaro e Jaime teve sua foto com beijo gay censurada, o que mobilizou usuários no Instagram e no Twitter contra discriminação

Um casal de namorados da Espanha, Álvaro e Jaime, teve sua foto com um beijo gay, publicada no último domingo (25) na rede social do Instagram , censurada por ser “inapropriada” e “violar os direitos da comunidade”. Álvaro, que havia publicado a foto, voltou a publicá-la mais uma vez completamente revoltado.

Leia também: Beijo gay dá o que falar nos Jogos de Inverno; reveja 5 outros beijos históricos

Álvaro e Jaime postaram essa foto com beijo gay no Instagram, mas ela foi censurada na rede social
Reprodução/Instagram/alvaro_mfigueiroa
Álvaro e Jaime postaram essa foto com beijo gay no Instagram, mas ela foi censurada na rede social


Álvaro e Jaime estavam passeando pelas ruas de Madrid quando registraram o beijo gay e não pensavam que iam acabar se tornando assunto de discussão. "Parece que algumas fotos incomodam as pessoas. A inveja sempre foi má companheira do ser humano. Viva e deixa viver. Amar é amar, independentemente da orientação sexual", escreveu Álvaro na segunda vez em que publicou a foto.

Felizmente, dois dias depois do incidente e após a revolta de muitos usuários, a foto com o beijo foi desbloquada pela rede social.  Por outro lado, abriu uma discussão sobre homofobia nas redes sociais e a discriminação. Outros usuários também relataram episódios semelhantes, em que o Instagram borrou fotos com conteúdo LGBT, por exemplo.

Leia também: Os beijos gays que marcaram o cinema e a TV

O rapaz agradeceu no Twitter a postura e o apoio dos milhares e milhares de usuários que mandaram mensagens e fizeram com que a discussão viesse à tona e que a foto pudesse ser desbloqueada.

Desabafo sobre o beijo gay

No Twitter, ele fez questão de registrar sua queixa à censura, “aqui está a foto em questão para que você aprecie o quão 'inadequada e ofensiva' que é para as pessoas terem que denunciá-la”, antecedendo a foto do beijo. O tuíte recebeu quase 70 mil retuítes e mais de 185 mil curtidas, além de render cerca de 7 mil tuítes sobre a foto com críticas à atitude do Instagram.

Leia também: Beijo gay de Felix e Niko em "Amor à Vida" faz sucesso na América Latina

Após voltar a ser publicada, a foto com o beijo gay recebeu milhares de curtidas e comentários como “Lindo casal! Amor é amor, não importa de onde venha e não incomoda de forma alguma, um abraço para os dois!” e até “Vocês são muito lindos!”.

    Leia tudo sobre: Instagram
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.