Tamanho do texto

O ator e modelo Tarso Brant, que fez participação especial em "A Força do Querer", comemorou a alteração do RG por meio de palavras no Instagram

O ator e modelo transgênero Tarso Brant finalmente conseguiu alterar seu nome no registro civil. Ele fez a revelação de sua conquista em uma publicação nas redes sociais nesta semana. 

Leia também: STF libera alteração de nome no registro civil de transgêneros sem cirurgia

O ator transgênero Tarso Brant, que fez participação em
Reprodução/Instagram/tarsobrant
O ator transgênero Tarso Brant, que fez participação em "A Força do Querer", finalmente alterou sexo e nome no RG


Ele conta que a alteração aconteceu no último dia 5 em uma publicação no Instagram que registra o momento de felicidade do ator transgênero . Tarso Brant é o nome artístico de Tarso Alexandre da Silva Borges.

O modelo tinha o nome de batismo de Tereza e registrou a importância "dela" para ele ser o que é. “Hoje reconheço que a Tereza não só fez parte de mim, como veio para me ensinar a ser um homem melhor, já não me incomodo mais, e percebo que a única forma de deixá-la ir seria compreendendo-a totalmente”, escreve.

Leia também: Nome social: como escolher um nome de acordo com seu gênero

Ele se despede de Tereza em palavras emocionadas, mas não dá adeus a ela: “Não quero que fique triste por pensar que de mim não faz mais parte, você sempre vai estar guardada onde ninguém vai te tirar. No fundo do meu mais puro olhar.”

Expressando seus mais profundos sentimentos, Brant também fez uma reflexão acerca dessa fase de transição. “Como um ciclo: ela iniciou, eu termino. Ela me encontrou, agora está na hora de partir”, disse.

Leia também: Transgênero usa foto sem camisa e com seios "colados" para comemorar a transição

Repercussão

A publicação de Brant alcançou 100 mil likes em apenas 20 horas. Infelizmente, muito dos comentários ainda são preconceituosos, mas a maior parte das pessoas apoiou e defendeu a atitude do homem com comentários como “Conseguiu fazer e expressar o que muitos não conseguem: achar o caminho certo. Você brilha!”, escreveu um usuário. E teve até elogio para a foto do modelo: “Passada com a foto de RG mais bonita que eu já vi, pisa menos nessa 3x4!”

O ator fez uma participação especial na novela “A Força do Querer”, que também conta a história de Ivan, um personagem trans. Na produção, Brant serviu de inspiração para Ivan sobreviver o cotidiano e os desafios vividos por pessoas transgênero. Agora, na vida real, ele pode ajudar também outras pessoas que estão se encontrando na vida.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.