Tamanho do texto

Será que ela é lésbica? Ou bissexual? Saiba como descobrir a orientação sexual de uma mulher de acordo com usuárias de um fórum de discussão

É comum para as mulheres que pertencem à comunidade LGBT+ pararem para se perguntar sobre a sexualidade de outra, ainda mais quando há interesse. Buscando conselhos, uma usuária abriu um fórum de discussão na rede social Reddit para compartilhar sua frustração por não conseguir deduzir se uma mulher tem interesse recíproco.

Leia também: Estou a fim do meu amigo. Será que ele é gay?

Usuárias em um fórum de discussão apontam que o estilo e o corte de cabelo podem indicar se a mulher é hétero, lésbica ou bissexual
shutterstock
Usuárias em um fórum de discussão apontam que o estilo e o corte de cabelo podem indicar se a mulher é hétero, lésbica ou bissexual


Como resultado, outras usuárias contaram suas experiências e teorias acerca do assunto. Confira dez jeitos de descobrir se uma mulher é lésbica ou bissexual de acordo com essas mulehres:

1. Linguagem corporal em uma conversa

Um bom começo é entender o que ela quer transmitir em suas atitudes. Às vezes, um simples gesto pode significar muito.


"Acho que consigo perceber quando mulheres estão interessadas em mim através da linguagem corporal em uma conversa, por exemplo o quão perto elas sentam de mim. Isso por causa de relacionamentos anteriores com namoradas. E quando suspeito, pergunto sobre outros relacionamentos que ela já teve para descobrir.”

2. Contato físico

Outro indício é o contato físico inocente entre as duas. Pode parecer pouca coisa, mas indica a vontade de proximidade.

“Eu sou péssima nisso. Minha ex tentou por semanas manifestar seu interesse, mexendo no meu cabelo e fazendo carinho. Só quando acidentalmente eu passei a mão em seu seio, como amigas, que tudo começou.”

3. O olhar

Existe um olhar bem específico, de mulheres lésbicas e bissexuais para outras. Quando são héteros, não é do mesmo jeito.


“Não consigo definir exatamente, mas existe aquele olhar. Mulheres lésbicas e bissexuais olham para outras no trem, na rua, como se estivessem apreciando, podemos dizer. Mulheres héteros nunca olham para outras. Eu até diria que estrutura facial pode indicar, mas isso deve ser apenas eu.”

4. Sorriso e piscada de olho

Em uma forma orgânica e mais direta ao ponto, três atitudes naturais do ser humano podem dizer tudo.


“Um olhar, um sorriso, uma piscada de olho.”

5. Estilo swag

A forma que ela se comporta e seu estilo de vida podem responder às suas perguntas.


“Existem algumas pistas que você pode procurar, como o jeito que se veste e se tem unhas curtas. É sobre o seu jeito swag e como ela se porta.”

6. Cabelo curto

Até mesmo o corte de cabelo pode ser um indício.


“Não dá para ter certeza, mas se uma garota tem cabelo curto já é um forte indício. Depende do estilo e do resto da aparência.”

7. Ouvir o que ela tem a dizer

Ser um bom ouvinte é fundamental para entender e conhecer a parceira em potencial também.


“Meu ‘gaydar’ costuma apitar em coisas básicas ou que não são tipicamente femininas, como voz mais grossa. Outra coisa é que todas as mulheres com quem ando falando acabam conversando sobre seus namorados ou parceiros, sério. Se ela for LGBT, ou vai falar sobre suas ex-namoradas ou nem vai falar sobre relacionamentos [por insegurança].”

Leia também: O mito do "gaydar" é real? Teste o seu e descubra!

8. Saia do armário para ela

Falar que você é lésbica ou bissexual pode ser um bom começo. O que ela disser depois vai responder tudo.


“Eu saio do armário para elas e, se for o caso, elas também. Essa é uma grande discrepância entre mulheres jovens e mais velhas. Para quem é jovem e sente que precisa ficar tentando descobrir, eu diria para logo assumir sua sexualidade e vai descobrir.”

9. Aplicativos de namoro

Se nada disso funcionar, procure parceiras em aplicativos e sites de relacionamentos. São práticos e úteis para ter certeza da sexualidade de alguma mulher.


“Aplicativos de namoro são uma opção fácil, pois nele está listada a orientação de cada uma. Na vida real, não tenho ideia de como”

Leia também: Conheça 8 aplicativos de namoro para lésbicas e bissexuais

10. Simplesmente pergunte a ela

Para encerrar dar um fim a todos os questionamentos, pergunte.


“Você sempre pode perguntar respeitosamente se ela é lésbica ou bi. É um jeito simples, porém eficaz. Eu prefiro saber logo se uma mulher na qual eu possa potencialmente ficar interessada está sequer aberta a ter algo, para não desperdiçar tempo.”

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.