Tamanho do texto

Os oito amigos do casal, todos héteros e já casados, dizem ter sofrido, mas conseguiram guardar segredo até o dia do "sim" para Ted e John

Oito amigos fizeram uma surpresa especial para a união de um casal gay, Ted e John. Todos eles são heterossexuais e casados e planejaram aparecer na cerimônia vestidos em ternos na cores do arco-íris, em alusão à bandeira LGBT. O resultado emocionou os noivos e os amigos enviaram a história ao "Love What Matters", portal que recebe relatos sobre histórias de amor. 

Leia também: Casamento Arco-Íris: marca italiana cria trajes exclusivos para o matrimônio gay

Em foto divertida, o casal gay posa com os oito amigos héteros após grande surpresa no casamento
Reprodução/Facebook/John Cain
Em foto divertida, o casal gay posa com os oito amigos héteros após grande surpresa no casamento


A principal ideia era fazer um tributo ao casal gay , mas sem roubar a cena do casamento, que aconteceu em Connecticut, nos Estados Unidos. Ao ver a extravagância dos ternos, os noivos ficaram totalmente confusos e contentes, ao mesmo tempo, segundo o relato publicado no site.

Para a maioria dos amigos, este foi o primeiro casamento gay em que marcaram presença. Eles  contam que queriam fazer algo especial pata Ted e John e encontraram uma loja que vendia ternos em oito cores fortes. Apesar de não serem exatamente as cores do arco-íris, a ideia de aparecer vestidos com algo que lembrasse a bandeira LGBT parecia perfeita. Os amigos determinaram quem deveria usar qual cor e analisaram o local do casamento, para saber se seria possível chegar em grupo. Eles contam que a maior dificuldade foi manter tudo em segredo dos noivos.

Todo o grupo estudou na mesma faculdade nos anos 90 e os amigos são inseparáveis desde então. Eles sempre tiveram a tradição de customizar camisetas para serem usadas pelo grupo em eventos, por exemplo. 

Leia também: Apoio ao casamento gay é maior entre as pessoas que têm parentes homossexuais

Ainda de acordo com o relato do casal publicado no site, o casamento foi ótimo e a surpresa tornou tudo mais perfeito ainda. Ted e John estão juntos há 10 anos e já presenciaram mais de 50 casamentos, convidados como padrinhos para muitos deles. Agora foi a vez deles serem os protagonistas, e com direito a homenagem. 

Repercussão

O caso ganhou bastante atenção nas redes sociais. Passada uma semana do casamento, um dos amigos postou uma foto dos noivos posando com todos eles posicionados na ordem certa das cores do arco-íris. A repercussão da imagem concretizou o fato de que os amigos fizeram um bom trabalho e, ainda mais, ajudou a espalhar a mensagem de amor e apoio a quem faz parte da comunidade LGBT.

Leia também: 30 fotos provam que ser contra o casamento gay é ser contra o amor

“Somos muito abençoados por termos um grupo tão incrível, que sempre esteve ao nosso lado”, declara o casal gay agradecendo mais uma vez aos amigos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.