Seja para algo sério ou casual, os aplicativos e sites de namoro lésbico, como Wapa e Lesbian Personals, são uma oportunidade de conhecer novas pessoas
Para lésbicas e bissexuais , um dos métodos mais comuns de encontrar uma namorada ou apenas uma paquera é por meio de aplicativos de namoro e comunidades online. Se você está solteira e à procura de uma parceira para a vida ou para o sexo, por que não experimenta conversar com outras mulheres em um dos aplicativos e tenta conhece novas pessoas?
Leia também: Cansado da solteirice? Veja 8 aplicativos de relacionamentos para gays

Com as mais variadas funções e para públicos bastante diversificados, os aplicativos de namoro existem para facilitar o encontro tanto para um romance duradouro como para uma única noite de sexo casual. Confira 8 apps e sites de relacionamento, saiba como se comportar em cada um e se jogue na paquera:
1. Tinder

Talvez o Tinder não seja novidade para você. Entre os aplicativos de paquera, ele é, com certeza, o mais famoso e revolucionou sua categoria com um mecanismo simples. As usuárias colocam suas descrições e fotos de perfil e avaliam outros perfis de pessoas próximas, deslizando para a direita ou para a esquerda. Se uma outra usuária também curtir você, acontece o “match”.
O app também é utilizado por héteros, gays e trans, mas você pode determinar claramente o seu gênero e por qual gênero está buscando.
Para aquelas que buscam uma experiência ainda mais completa, ainda existe o Tinder Plus, versão paga, em que você pode rever os “nãos” que deu a outras pessoas e procurar mulheres em outras localidades.
No Tinder, você pode encontrar de tudo, desde alguém que queira algo mais sério até alguém que queira algo extremamente casual. Resta à usuária definir sua preferência e dialogar com a outra, sempre com respeito.
2. Wapa (antigo Brenda)

O Brenda foi um dos pioneiros no ramo de aplicativos voltados para mulheres em busca de mulheres. Com nome e visual diferente, hoje se chama Wapa. No entanto, a dinâmica continua a mesma: um perfil com descrições pessoais, informações físicas, como idade, peso e altura, e até 5 fotos.
Ele funciona a partir de geolocalização, apresentando mulheres por ordem de proximidade do local em que se encontra. É só puxar um papo e ver no que desenrola.
Uma boa parte das usuárias relata procurar algo mais casual no Wapa, mas isso não significa que é impossível encontrar alguém que queira algo sério.
3. Happn

Aplicativo em alta no Brasil, por unir pessoas de diversas sexualidades, o Happn também trabalha com geolocalização. É só marcar a preferência por mulheres e procurar uma parceira interessante em sua área. Você pode enviar um “crush” para indicar seu interesse pela pessoa e, se for correspondido, é só partir para a conversa.
O Happn costuma ser utilizado por pessoas com diversas intenções, mas normalmente é um aplicativo no qual as pessoas buscam se conhecer melhor.
Leia também: Sete dicas para gays e lésbicas encontrarem uma cara-metade
4. Her

O Her se define como uma “rede social lésbica e bissexual” e começou com o nome Dattch em 2013. O objetivo do app é ser mais social que os outros, dando um foco maior à conversa. A usuária pode compartilhar fotos, vídeos e frases, tendo a possibilidade de se conectar com o Facebook ou Instagram.
O aplicativo é utilizado por meninas em busca de tudo: sexo, namoro e até amizade. No mesmo estilo do Tinder, acontece um “match” e a conversa se desenrola.
Com a intenção de ser mais do que um ambiente de paquera, existe também um feed, similar ao do Facebook, de notícias sobre o universo LGBT.
5. Sicssr

Com um design simples, o Scissr segue o padrão esperado de aplicativos por geolocalização. As mulheres que estiverem mais próximas aparecerão em ordem para você, com as informações pessoais, físicas e suas fotos. Ele também oferece a opção de vincular a conta com o Facebook.
O nome do aplicativo em si já é bem sugestivo, remetendo a “tesoura” em inglês, posição clássica no sexo lésbico. O intuito em sua criação é ser genuinamente de mulheres para mulheres. É possível encontrar todo tipo de mulher com todas as intenções possíveis, com a propaganda de “não devem existir fronteiras a um app legitimamente lésbico”.
6. Lesbian Personals

Aqui você pode conhecer não só mulheres próximas a você como também ao redor do mundo. É uma comunidade online para mulheres interagirem entre si, priorizando a conversa, com fóruns públicos, bate-papo privado e webcams ao vivo. Então, pode ser que saia uma ótima amizade daqui.
O Lesbian Personals é para aquelas que já sabem o que querem e querem agora. As usuárias já maturaram bem sua sexualidade e já estão no meio, por isso, também procuram algo mais casual, direto ao ponto.
7. Femme

Desenvolvido pela mesma empresa responsável pelo Tinder, o app tem uma dinâmica semelhante à dele. Acontece o “match” e, depois, a conversa. O Femme se destaca por trazer uma outra utilidade: filtros de busca com características que você considera atraente em uma futura pretendente.
Para garantir o melhor ambiente possível, ele conta com uma equipe segura, dedicada 24 horas. Nele também é possível realizar assinaturas para ter vantagens, como saber quem favoritou suas fotos e quando as mensagens foram lidas.
As usuárias do Femme costumam priorizar o futuro da relação, ou seja, relacionamentos mais sérios.
Leia também: Gays e lésbicas contam como encontraram o amor com ajuda da internet
8. Gayvox

O Gayvox é para as que têm um gosto específico e também curte ouvir música. Além da opção de filtros para refinar a busca, escolhendo idade e tipo de corpo, por exemplo, o app também disponibiliza uma rádio, tocando os maiores ícones lésbicos da música, como Ana Carolina, Maria Gadú, Pink, e Pepê e Nenem, entre outras. Ele também funciona com base em geolocalização, apresentando as pessoas próximas a você.
O aplicativo é francês e suas usuárias são mais seletas, então pode ser que você encontre pessoas afim de conversar e conhecer antes de partir para próximas etapas.
O Gayvox também é utilizado por homens, o que pode ser um fator positivo para as bissexuais. Como outros aplicativos de namoro, é só marcar suas preferências e se jogar na paquera.