Tamanho do texto

Pesquisa indica a idade média que as pessoas tem a sua primeira vez e explora as questões da descoberta sexual e quem desperta este desejo

A descoberta sexual para uma pessoa homossexual pode ser mais complicada do que para os heterossexuais. O desejo é o mesmo, mas as incertezas, o preconceito e o medo que alguém descubra sua orientação sexual pode atrapalhar a primeira vez. Tentando entender como funciona esse processo, um estudo indica com quantos anos, em média, uma pessoa gay perde a virgindade.

Leia também: Com pênis biônico, homem transgênero tem a primeira vez aos 49 anos

Pesquisa revela que homossexuais perdem a virgindade mais tarde que as pessoas heterossexuais
shutterstock
Pesquisa revela que homossexuais perdem a virgindade mais tarde que as pessoas heterossexuais


De acordo com informações do site "Pride", a pesquisa foi realizada pelo DrEd.com e contou com a participação de mil pessoas de variadas idades, gêneros e orientações sexuais. Os resultados indicam que a idade média que um homossexual perde a virgindade é de 17,9 anos. Já os heterossexuais tem a primeira experiência sexual um pouco mais cedo, com cerca de 17,6 anos.


Leia também: Após cirurgia de redesignação sexual, mulher trans diz que não consegue transar

Despertar sexual

A pesquisa também traz outros dados interessantes. Foi descoberto, por exemplo, que o “despertar sexual” dos homossexuais acontecem cedo, antes mesmo dos 13,8 anos. Os heterossexuais só costumam ter esse despertar aos 15 anos.

Leia também: Ser passivo durante o sexo pode ser algo biológico, diz pesquisa

Esse momento geralmente acontece quando a pessoa se sente muito atraída por alguém e essa sensação é totalmente nova. Para 62% dos entrevistados, a "chavinha do desejo" foi ativada por um ator ou atriz. Em 30% dos casos, quem despertou o desejo foi um amigo ou amiga de um irmão mais velho. Professores, parentes, médicos, babás e até personagens de desenho animado também foram citados pelos entrevistados.

Com quem conversar sobre?

Nessa fase de descoberta sempre há muitas dúvidas. Para a maioria das pessoas gays, as descobertas acabam acontecendo junto com um parceiro sexual. Depois, o grande auxiliador é a pornografia e, em seguida, conversar com amigos – sendo que muitos desses papos sobre sexo e de como perder a virgindade acontecem em fóruns online. Menos de 25% dos entrevistaram tiraram suas dúvidas com um membro da família. E para você, como foram esses momentos? 

    Leia tudo sobre: gay
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.