Tamanho do texto

"A partir de agora vocês não têm uma sobrinha, uma neta e uma filha. Vocês têm um sobrinho, um neto e um filho", diz Artur Monterisino no vídeo

Aproveitando que a família estava reunida para a ceia de Natal, o estudante de administração Artur Monterisi, de 20 anos, deu uma das notícias mais libertadoras de sua vida. O morador de Campina do Monte Alegre, interior de São Paulo, revelou que estava passando pela transição de gênero.

Leia também: Garota transgênero faz transição com apenas 10 anos; veja detalhes do processo

A família de Artur Monterisi vibrou quando ele contou sobre a transição de gênero durante a ceia de Natal
Reprodução/Facebook
A família de Artur Monterisi vibrou quando ele contou sobre a transição de gênero durante a ceia de Natal


O momento em que o jovem deu a notícia foi filmado e viralizou nas redes sociais. A gravação, feita no dia 24 de dezembro, mostra o rapaz ao lado de uma árvore de Natal. Ele pede a palavra para contar sobre a transição de gênero e começa o discurso dizendo que não sabe como falar sobre o que está passando sem que isso parecesse uma “bomba”.

Total apoio da família

Arthur explica que com o apoio da mãe, começou, no início do ano passado, o processo de transição. “A partir de agora vocês não têm uma sobrinha, uma neta e uma filha. Vocês têm um sobrinho, um neto e um filho”, disse o estudante no vídeo. Após o anúncio, a família teve a melhor reação possível. Sim, todos vibraram com a notícia!


Os familiares começaram a gritar frases do tipo: “Nasceu”, “Seja bem-vindo”, “Quero tirar a primeira foto com o Arthur”. Em seguida, as pessoas se levantaram e foram abraçar o jovem em clima de total felicidade.

Na legenda do vídeo, o universitário colocou: "Esse Natal eu finalmente criei coragem e contei pra minha família sobre minha transição, fiquei muito emocionado e muito feliz com a reação. Muito obrigado". 

Leia também: 7 homens trans com histórias inspiradoras de transição de gênero

Repercussão muito positiva 

O vídeo foi postado no Facebook e viralizou. A publicação já soma 363 mil visualizações, 8,4 mil reações e 5,1 mil compartilhamentos. Nos comentários, os internautas afirmam que ficaram emocionados com a reação da família de Arthur. Veja a repercussão:



Leia também: Aos 6 anos, criança tem apoio dos pais para fazer transição de gênero

O rapaz está em processo de trânsição de gênero, mas nas redes sociais e para a família e os amigos já utiliza o nome masculino que escolheu. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.