Tamanho do texto

Pabllo Vittar e outros artistas LGBT bombaram em 2017 e foram super importantes para representatividade na mídia; veja a lista completa

Este foi um ano importante para as questões da inclusão e da diversidade. Mesmo com pequenos passos, a presença de artistas LGBT na mídia foram fundamentais para que jovens se vissem representados e pudessem sentir que eles não estão sozinhos na luta contra o preconceito que sofrem diariamente em razão da própria orientação sexual ou gênero. Além de levarem representatividade à cena cultural, muitos famosos ganharam prêmios e reconhecimentos importantes para toda a comunidade LGBT. Confira a lista e relembre os que mais bombaram em 2016:

Leia também: 8 cantores LGBT destaques no cenário musical brasileiro para você escutar

1. Pabllo Vittar

Pabllo Vittar foi uma das artistas que bombaram em 2017 e até cantou com a Fergie durante o Rock in Rio
Reprodução/Instagram/pabllovittar
Pabllo Vittar foi uma das artistas que bombaram em 2017 e até cantou com a Fergie durante o Rock in Rio

Pabllo Vittar foi, com certeza, o maior destaque entre os artistas LGBT deste ano. A drag queen ganhou notoriedade em 2015 pela música “Oper Bar” (versão em português de "Lean On", do Major Lazer), mas foi em 2017 que ela bombou muito no Brasil com o hit do carnaval “Todo Dia”. Em seguida, a diva explodiu nas paradas em uma parecia com Anitta e Major Lazer na música “Sua Cara”. Após se ver no topo das paradas, Pabllo participou de diversos programas de televisão, como o "Amor e Sexo" (Globo) e subiu ao palco do Rock in Rio para cantar com a diva norte-americana Fergie. Sucesso!

2. Lia Clark

Conhecida pela
Reprodução/Instagram/xliaclark
Conhecida pela "Trava Trava", Lia Clark se apresentou no Hopi Hari no último sábado

Também drag queen, Lia Clark já possui milhões de visualizações em seus vídeos no YouTube, como o clipe da música “Trava Trava”, um de seus maiores sucessos. Em 2017, seu hit é a música “Berro”, que a artista cantou até em uma apresentação especial no Hopi Hari no último sábado (16).

3. Neil Patrick Harris

Assumidamente gay, o ator foi um dos destaques de
Reprodução/Instagram/nph
Assumidamente gay, o ator foi um dos destaques de "Desventuras em Série", produção que estreou no início do ano

O ator que é assumidamente gay estrelou na produção da Netflix “Desventuras em Série”, uma das séries mais aguardadas e que estreou no começo de 2017. Nela, Neil interpreta o vilão Conde Olaf e recebeu muitos elogios pela atuação.

Leia também: Famosos usam a Internet para se posicionar contra a "cura gay"

4. Carol Duarte

Ao interpretar uma personagem que descobria ser trans em
Divulgação/TV Globo
Ao interpretar uma personagem que descobria ser trans em "A Força do Querer", Carol Duarte bombou em 2017

Em “A Força do Querer”, Carol Duarte, que namora uma mulher na vida real, ganhou destaque ao interpretar o transgênero Ivan. O papel foi tão convincente que a moça foi eleita como atriz revelação na premiação "Melhores do Ano 2017", do "Domingão do Faustão".

5. Sarah Paulson

A atriz - que está em um relacionamento com a atriz Holland Taylor -  recebeu vários prêmios em 2017
Reprodução
A atriz - que está em um relacionamento com a atriz Holland Taylor - recebeu vários prêmios em 2017

A atriz de “American Horror Story” e "American Crime Story" ganhou diversos prêmios em 2017 por sua brilhante atuação, como o de  Melhor Atriz em Minissérie ou Filme para Televisão no Globo de Ouro. Assumidamente lésbica, ela namora com a atriz Holland Taylor de “Two and A Half Man”.

6. Jim Parsons

Após dez anos de namoro, Jim Parsons anunciou estar casado e postou fotos da primeira dança com o marido
Reprodução/Instagram/@Jim Parsons
Após dez anos de namoro, Jim Parsons anunciou estar casado e postou fotos da primeira dança com o marido

Em 2017, o ator Jim Parsons ganhou mais um prêmio em sua brilhante carreira: Ator de Série Cômica no "People's Choice Award". Além disso, após mais de dez anos de relacionamento com o designer Todd Spiewak, o artista anunciou em seu Instagram que estava oficialmente casado. Viva o amor!

Leia também: Veja casais homoafetivos assumidos e que inspiram muita gente

7. Silvério Pereira

Assim como Carol Duarte, Silvério Pereira emocionou muita gente com sua atuação em
Reprodução/Rede Globo
Assim como Carol Duarte, Silvério Pereira emocionou muita gente com sua atuação em "A Força do Querer"

Assim como Carol Duarte, Silvério Pereira também atuou em “A Força do Querer” e está entre os artistas que ganharam muitos elogios pela atuação. O ator - que também é um militante LGBT - deu vida à travesti Elis Miranda e emocionou o público com a sua atuação.

    Leia tudo sobre: Anitta
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.