Pabllo Vittar e outros artistas LGBT bombaram em 2017 e foram super importantes para representatividade na mídia; veja a lista completa
Este foi um ano importante para as questões da inclusão e da diversidade. Mesmo com pequenos passos, a presença de artistas LGBT na mídia foram fundamentais para que jovens se vissem representados e pudessem sentir que eles não estão sozinhos na luta contra o preconceito que sofrem diariamente em razão da própria orientação sexual ou gênero. Além de levarem representatividade à cena cultural, muitos famosos ganharam prêmios e reconhecimentos importantes para toda a comunidade LGBT. Confira a lista e relembre os que mais bombaram em 2016:
Leia também: 8 cantores LGBT destaques no cenário musical brasileiro para você escutar
1. Pabllo Vittar

Pabllo Vittar foi, com certeza, o maior destaque entre os artistas LGBT deste ano. A drag queen ganhou notoriedade em 2015 pela música “Oper Bar” (versão em português de "Lean On", do Major Lazer), mas foi em 2017 que ela bombou muito no Brasil com o hit do carnaval “Todo Dia”. Em seguida, a diva explodiu nas paradas em uma parecia com Anitta e Major Lazer na música “Sua Cara”. Após se ver no topo das paradas, Pabllo participou de diversos programas de televisão, como o "Amor e Sexo" (Globo) e subiu ao palco do Rock in Rio para cantar com a diva norte-americana Fergie. Sucesso!
2. Lia Clark

Também drag queen, Lia Clark já possui milhões de visualizações em seus vídeos no YouTube, como o clipe da música “Trava Trava”, um de seus maiores sucessos. Em 2017, seu hit é a música “Berro”, que a artista cantou até em uma apresentação especial no Hopi Hari no último sábado (16).
3. Neil Patrick Harris

O ator que é assumidamente gay estrelou na produção da Netflix “Desventuras em Série”, uma das séries mais aguardadas e que estreou no começo de 2017. Nela, Neil interpreta o vilão Conde Olaf e recebeu muitos elogios pela atuação.
Leia também: Famosos usam a Internet para se posicionar contra a "cura gay"
4. Carol Duarte

Em “A Força do Querer”, Carol Duarte, que namora uma mulher na vida real, ganhou destaque ao interpretar o transgênero Ivan. O papel foi tão convincente que a moça foi eleita como atriz revelação na premiação "Melhores do Ano 2017", do "Domingão do Faustão".
5. Sarah Paulson

A atriz de “American Horror Story” e "American Crime Story" ganhou diversos prêmios em 2017 por sua brilhante atuação, como o de Melhor Atriz em Minissérie ou Filme para Televisão no Globo de Ouro. Assumidamente lésbica, ela namora com a atriz Holland Taylor de “Two and A Half Man”.
6. Jim Parsons

Em 2017, o ator Jim Parsons ganhou mais um prêmio em sua brilhante carreira: Ator de Série Cômica no "People's Choice Award". Além disso, após mais de dez anos de relacionamento com o designer Todd Spiewak, o artista anunciou em seu Instagram que estava oficialmente casado. Viva o amor!
Leia também: Veja casais homoafetivos assumidos e que inspiram muita gente
7. Silvério Pereira

Assim como Carol Duarte, Silvério Pereira também atuou em “A Força do Querer” e está entre os artistas que ganharam muitos elogios pela atuação. O ator - que também é um militante LGBT - deu vida à travesti Elis Miranda e emocionou o público com a sua atuação.