Tamanho do texto

Estudo encontrou diferença nos genes de homens homossexuais e héteros, mostrando que é provável uma influência da genética na orientação sexual

Aparentemente, há, sim, a possibilidade de haver uma associação entre a genética e a orientação sexual de alguém. De acordo com um estudo publicado na "Scientific Reports", há regiões em cromossomos que parecem ser diferentes entre os homens que se identificam como homossexuais e os que se identificam como heterossexuais. Mas isso não significa que a genética é o único fator que influencia na sexualidade.

Leia também: Quais são as opções disponíveis para os casais LGBT terem filhos?

De acordo com ume studo recente, é possível que exista uma relação entre a genética e a orientação sexual
Shutterstock

O estudo foi feito comparando o DNA de mais de mil homens gays – recrutados em paradas de orgulho LGBT – e mais de 1200 homens heterossexuais. Ao analisar as diferenças e semelhanças, a equipe de cientistas notou uma variação de genes que parecem estar ligados à orientação sexual.

“Provavelmente, existam vários genes envolvidos nesta questão, e também podem existir homens héteros que têm estes genes que aumentam a probabilidade de um indivíduo ser gay, mas eles não necessariamente serão ou se comportarão como homossexuais”, disse Dr. Alan Sanders, psiquiatra do Instituto de Pesquisas Sanitárias da Universidade de NorthShore e um dos autores da pesquisa, ao portal de notícias estadunidense Newsweek.