Tamanho do texto

Produtos com bandeira de arco-íris e frases de orgulho LGBT são ótimos para presentear uma pessoa querida no Natal; veja mais sugestões

Se você conhecer alguma pessoa LGBT que é muito especial para você, que tal presenteá-la com produtos que mostrem que você sente orgulho de quem ela é? De acordo com Henrique Chirichella, fundador de uma loja de produtos com temática LGBT, estes objetos "tem um apelo emocional e uma força” especiais.  

Leia também: Roupas sem gênero quebram estereótipos de feminino e masculino

Produtos com temática LGBT são perfeitos para dar de presente no Natal
Divulgação/logay
Produtos com temática LGBT são perfeitos para dar de presente no Natal

Os produtos também podem ser bem importantes na hora de se assumir LGBT. Henrique, que também é professor de inglês, conta o caso de um aluno que o viu usando uma pulseira com a bandeira de arco-íris e pediu para comprar uma igual. “Quando eu entreguei, ele contou que estava muito ansioso para usar porque seria uma maneira sútil de ele sair do armário”, conta Henrique. “Dois dias depois ele contou que os pais perceberam e comentaram. Ele disse que a reação não foi muito boa, mas que pelo menos tirou um grande peso das costas”.

Presente para todos

Para Henrique, a pessoa não precisa ser LGBT para comprar os itens. “Só precisa acreditar no amor, na tolerância, no respeito e na diversidade”. Se você ficou interessado em comprar objetos com essa temática para dar de presente no Natal, veja dicas para acertar em cheio:

1. Bandeira de arco íris

A bandeira de arco íris é o grande símbolo da luta LGBT. São inúmeros objetos que já contam com essa estampa como camisetas, canecas, pulseiras, almofadas e sapatos. Caso você queira dar um presente para mostrar o orgulho LGBT, esta é a escolha certa.

Leia também: Castro: um bairro de São Francisco que representa a luta LGBT

2. Frases

Que tal dar presentes com frases que representem o movimento LGBT? São muitas opções:

  • Be proud (tenha orgulho);
  • O amor não tem gênero;
  • Eu beijo homem, beijo mulher, beijo quem eu quiser;
  • Born this way (eu nasci assim);
  • Amor não é doença, é a cura; seja você mesmo.

Escolha a que mais combina com o presenteado. 

3. Desenhos nas estampas

Estampas de desenho funcionam muito bem para presentes. Um que está em alta é o de unicórnios, que ficam muito legais combinados com a bandeira LGBT. Além disso, é possível usar estampas como de bonequinhos de homens e mulheres representando um relacionamento homoafetivo.

4. Cartões

Cartões com frases especiais também são uma boa escolha! É possível comprar um com frases prontas ou escrever algo personalizado. Você pode falar como você tem orgulho e que o aceita como ele é. O importante é deixar claro que a sexualidade e a identidade de gênero não interferem no que você sente pela pessoa que está recebendo o cartão.

Leia também: Pais processam escola por filho dividir vestiário com garoto trans

5. Quadros

O bom de dar quadros é que o presenteado pode colocá-lo exposto em casa e sempre se lembrar de você quando olhar para ele. E são muitas opções de arte para quadros como frases e as cores do arco-íris. Será marcante!

6. Chocolates

Se tem um presente que agrada a maioria das pessoas é o chocolate. Você ainda pode personalizar a embalagem para deixar mais a ver com o tema LGBT.

Escolha quais produtos combinam com a pessoa que você quer presentear e surpreenda-a no Natal!


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.