Tamanho do texto

Em seu Instagram, Barbie publicou fotos vestindo camiseta com os dizeres “Love Wins” (O amor vence), mostrando apoio à comunidade LGBT

A comunidade LGBT ganhou o apoio da boneca mais famosa de todo o mundo. Em fotos publicadas em seu Instagram, Barbie está vestindo camiseta com os dizeres “Love Wins” (O amor vence, em tradução para o português), frase usada pela comunidade LGBT para lutar pelo casamento entre pessoas do mesmo sexo. Ao seu lado está uma versão de brinquedo de Aimee Song, autora do blog "Song of Style", que também apoia a causa usando a camiseta.

Leia também: Desenho infantil da Disney mostra casal lésbico em episódio e divide opiniões

Barbie e Aimee usaram uma camiseta escrito
Reprodução/Instagram/barbiestyle
Barbie e Aimee usaram uma camiseta escrito "Love Wins"

Nas fotos postadas no perfil, a boneca "fala" sobre as camisetas da Aimee e como elas ajudam a arrecadar dinheiro para causas sociais. “Orgulhosa em usar esta camiseta "Love Wins" com  a @songofstyle! Você sabia que as suas camisetas exclusivas beneficiam diferentes causas e não possuem fins lucrativos? Uma iniciativa tão inspiradora. Os poucos dias que passei com Aimee que foram fabulosos, ela é uma boneca!”, disse Barbie na legenda.

A venda da camiseta tem 50% da renda revertida para uma ONG que ajuda pessoas da comunidade LGBT chamada Trevor Project.

Leia também: Ilustrações de jovem trans são censuradas por escola e caso tem reviravolta 

A blogueira Aimee também falou sobre o assunto em sua conta na rede social: “Eu e @BarbieStyle apoiando direitos iguais porque #LOVEWINS. Ou como alguns de vocês especularam, talvez estamos namorando secretamente. P.S. Quando eu soube que teria a minha própria versão da boneca Barbie, era super importante para mim ter uma Barbie que representasse quem eu sou e o que eu acredito. E obviamente se vestisse como eu!”, escreveu a blogueira na legenda da foto.

Leia também: Artista recria personagens da Disney como se fossem pessoas trans; veja fotos

Apoio dos fãs

Muitos seguidores da boneca elogiaram a atitude em recados como: “Amor, definitivamente, sempre vence", Isso é tão fofo”, “Que belo dia para se estar vivo”, “Que bela mensagem, muito obrigada” e "Esse é o conteúdo que eu vim buscar".

Outras pessoas já começaram a supor que as duas bonecas estavam em um relacionamento: “Uau, Barbie. Estou tão feliz que você decidiu deixar o Ken e se assumir”, brincou uma usuária. “Nós amamos ver duas mulheres LGBT namorando”, comentou outra.

    Leia tudo sobre: instagram
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.