Tamanho do texto

Miley Cyrus, Ellen DeGeneres, Rita Ora e outros famosos usaram suas redes sociais para elogiar a Austrália pela votação a favor do casamento gay

Em uma consulta à população australiana, 61,6% dos eleitores votaram a favor do casamento entre pessoas do mesmo sexo, abrindo caminho para a aprovação de uma lei que legaliza o casamento homoafetivo até o fim de 2017 no país. A votação foi muito comentada na Internet, e famosos usaram suas redes sociais para comemorar o passo pela igualdade.

Leia também: Artistas usam a Internet para se posicionar contra a "cura gay"

Famosos usaram as redes sociais para comentar a votação
Reprodução/Instragram/mileycyrus/theellenshow/ritaora
Famosos usaram as redes sociais para comentar a votação

Troye Sivan, cantor australiano, foi um dos famosos  a ficar feliz com a votação. Assumidamente homossexual, ele tuítou: “O amor acabou de vencer na Austrália. Eu estou tão orgulhoso e emocionado. Eu queria estar em casa”.

Em seu Twitter, Miley Cyrus publicou uma foto da bandeira LGBT com balões que formavam a palavra “Yes” (Sim). “Parabéns, Austrália! Cada passo dado é mais um perto de um mundo de paz”, escreveu a cantora na legenda.

A apresentadora estadunidense Ellen DeGeneres também fez questão de mostrar o seu apoio à comunidade LGBT australiana. Desde 2008, a apresentadora é casada com a atriz australiana Portia de Rossi. Ellen publicou uma foto em que dizia “Estou orgulhosa de você, Austrália”.

Leia também: Veja casais homoafetivos assumidos e que inspiram muita gente

A cantora inglesa Cheryl também foi ao Twitter comentar a votação. “Sim. A Austrália entrou em 2017. Nós damos as boas vindas a você com os braços abertos. O amor sempre vai vencer”.

A ex-integrante do Fifth Harmony, Camila Cabello, comemorou o resultado: “É um lindo dia na Austrália. Amor amor amor amor amor”.

Charlize Theron agradeceu a população australiana pela votação. “Sim, Austrália. Obrigada por concordar que amor é AMOR. Celebrando com vocês”.

A cantora Rita Ora mostrou o seu apoio ao país. “Austrália, eu permaneço com vocês. Vejo todos vocês em breve e estarei aí neste final de semana. Austrália, eu estou chegando”

Leia também: 7 atores transgêneros que estão fazendo sucesso na mídia

Além delas, Sia também se pronunciou sobre a decisão. “Os australianos falaram alto e claro”, escreveu a cantora num tweet, seguido da hashtag “amor é amor”.

Votação

O resultado da votação foi revelado ao vivo em um telão em um parque de Sidney. Milhares de pessoas estavam reunidas quando foi revelado que 61,6% dos eleitores consultados aprovaram a igualdade de matrimônio e que 38,4% votaram contra à medida. Se a legislação for aprovada no Parlamento, a Austrália se tornará a 26ª nação a formalizar a união homoafetiva.

Além dos famosos, o primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, também comemorou a decisão. “O amor vence na Austrália! Emocionado em ouvir que os australianos votaram a favor da legalização do casamento entre pessoas do mesmo sexo”, tuítou o político que é conhecido por defender os direitos LGBT.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.