Tamanho do texto

A publicação da adolescente inspirou muitas outras pessoas a também publicarem fotos de namoros de antes e depois de se assumirem LGBT

Muitas pessoas passaram por relacionamentos heterossexuais antes de se assumirem LGBT e engatarem um namoro com uma pessoa do mesmo sexo. Para mostrar a mudança amorosa em sua vida, a estadunidense Caitlin Crowley, de 17 anos, publicou uma foto comparando o relacionamento anterior com um menino e, depois, namorando uma menina após se assumir lésbica. O tuíte da adolescente viralizou e inspirou outros a fazerem o mesmo.

Leia também: "Quiseram me internar", diz jovem trans sobre se abrir para família

A adolescente Caitlin aparece à esquerda com Dylan e depois à direita com sua namorada atual Kirrin Chew
Reprodução/Twitter/caitlincrowley_
A adolescente Caitlin aparece à esquerda com Dylan e depois à direita com sua namorada atual Kirrin Chew

Na foto, Caitlin aparece à esquerda com um menino chamado Dylan durante um baile e depois à direita com sua namorada atual, Kirrin Chew, em uma foto do ano de formatura do colégio. A adolescente postou as fotos no Twitter com a legenda: "Caloura para o último ano, isso conta como uma evolução???". A monatagem rapidamente se tornou viral, com mais de 36 mil retweets e mais de 130 mil curtidas.

Caitlin disse ao "BuzzFeed" dos Estados Unidos  que ela e Kirrin só estão "completamente fora do armário" há seis meses, apesar de estarem namorando há um ano. Ela disse que receberam uma "chuva de amor" esmagadora de amigos e familiares - inclusive de Dylan - depois de se assumir. Segundo Caitlin, a intenção do tuíte era apenas fazer uma brincadeira para os amigos. "Era para ser uma piada engraçada entre meus amigos e eu, porque Dylan e eu ainda somos amigos e rimos sempre do nosso ano de calouros", disse a jovem. 

Inspiração

O tweet de Caitlin inspirou outras pessoas a também compartilharem fotos que mostram a mudança que elas passaram em suas vidas amorosas. Uma das pessoas foi a usuária @sjaedan, que mostrou como a mudança foi positiva para ela. "Facilmente a melhor decisão que eu já tomei", disse ela na legenda. 

Uma das inspiradas contou que já até está planejando se casar: "Eu quero brincar! O dia do baile de formatura vs. o dia que eu fiquei noiva", disse na legenda. 


Uma mulher mostrou que nunca está tarde para aceitar quem é, postando uma foto de 1984 e outra de 2014. Ela ainda revela que só se assumiu em 2011.

Para alguns, as coisas mudaram bastante entre o colégio e a universidade: "Último ano da escola e o último ano faculdade".

Esta outra usuária decidiu publicar uma foto do Halloween deste ano, quando ela e a namorada usaram fantasias que combinavam. 


Leia também: Após morte de irmão,  mulher "super feminina" se assume como homem trans

Mas não foram só as mulheres que decidiram publicar fotos com as suas namoradas. Alguns homens também quiseram participar e publicaram fotos de antes e depois: primeiro quando namoravam mulheres e agora que estão namorando homens.




Leia também: O que heterossexuais não devem fazer quando o(a) amigo(a) se assumir

Caitlin revela que ficou chocada com o impacto que sua brincadeira causou. "Ouvir as histórias de estranhos com os seus próprios receios e medos realmente me impactaram porque quando eu estava entendendo a minha sexualidade, eu não conhecia nenhuma lésbica", disse a adolescente."Para quem ainda está no armário: tome seu tempo, você não está sozinho", finalizou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.