Tamanho do texto

A interpréte de Valquíria, Tessa Thompson, usou o Twitter para contar que sua personagem será bissexual no novo filme da Marvel

O filme " Thor: Ragnarok" estreia nesta semana com uma grande novidade para os telespectadores: é a primeira vez que um filme da Marvel terá um personagem LGBT. Será a heroína Valquíria, que ajudará o protagonista Thor na trama. Quem deu a notícia foi a própria intérprete da Valquíria, Tessa Thompson, que usou o Twitter para contar que a sua personagem será bissexual no novo filme.

Leia também: Ilustrações de jovem trans são censuradas por escola e caso tem reviravolta

Valquíria é a primeira personagem LGBT a aparecer em filme da Marvel
Divulgação
Valquíria é a primeira personagem LGBT a aparecer em filme da Marvel

Tudo começou com um usuário do Twitter comentando que, nos quadrinhos, Valquíria é uma mulher lésbica e não se importa com o que os outros pensam dela. Tessa fez questão de responder o usuário. “Ela é bissexual. E sim, ela se preocupa muito pouco com o que os homens acham dela. Muito divertido interpretar isso!”, publicou a atriz, revelando que sua personagem  no filme da Marvel é LGBT. Veja o tuíte abaixo:


Leia também: Power Rangers terá heroína descobrindo sobre sexualidade em filme

Na produção, que estreia no dia 25 de outubro nos cinemas brasileiros, Thor (Chris Hemsworth) está preso do outro lado do universo e precisa voltar para derrotar a deusa da morte, Hela (Cate Blanchett), que tomou Asgard. Para isso, o herói reúne um time que inclui Valquíria (Tessa Thompson), Hulk (Mark Ruffalo) e seu irmão Loki (Tom Hiddleston).

Heróis LGBT

Apesar de ser a primeira vez que uma pessoa LGBT aparecerá em um filme da Marvel, não é algo novo ter personagens LGBT no mundo dos heróis. Em março deste ano, a Marvel Comics usou uma heroína lésbica e latina chamada America Chavez como protagonista de um HQ. Seus poderem incluem velocidade, força e capacidade de saltar de uma dimensão para outra.

Leia também: 8 personagens LGBT que estão presentes no universo de heróis

Assim como a Marvel, a DC Comics também já mostrou um personagem LGBT. Em 2012, o herói Lanterna Verde assumiu que era gay na edição número 2 da revista "Earth 2". Sem muito alarde, o herói apareceu beijando naturalmente seu namorado e logo depois eles combinaram de passar um final de semana bem romântico em um hotel de luxo.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.