Tamanho do texto

Mandy Candy, Põe na Roda e Luba TV são alguns dos canais do YouTube que produzem conteúdo relacionados à comunidade LGBT

Aberto a todas as pessoas que querem publicar vídeos na Internet, o Youtube reúne conteúdo para todos os gostos. Por causa dessa facilidade em dividir informações com milhares de pessoas, membros da comunidade LGBT estão usando a plataforma para celebrar a diversidade sexual e militar pela causa - muitas vezes com a ajuda do bom humor.

Leia também: YouTuber revela que é gay para irmão de 5 anos e reação é emocionante

Alguns canais do YouTube abordam questões LGBT
Reprodução/Instagram/mandycandy/poenaroda/lubatv
Alguns canais do YouTube abordam questões LGBT

Se você estiver interessado em conhecer um pouco mais sobre as questões que envolvem pessoas LGBT, veja a lista com 15 canais que você deve acompanhar no YouTube:

1. Põe na Roda

Há três anos, o canal Põe na Roda estreou no YouTube com um vídeo polêmico sobre a chuca - uma limpeza anal - consciente em meio à crise da água em São Paulo. O vídeo seguinte “Não é por ser gay que eu…” também viralizou e tornou o canal ainda mais conhecido pelos internautas. Atualmente, o canal já tem mais de 600 mil inscritos e é uma das referências deste tipo de conteúdo no YouTube.

2. Fernando Escarião

O youtuber tem mais de 300 mil inscritos em seu canal e tem muitos fãs que ele chama carinhosamente de “bonde”. Em seu canal, Fernando publica vlogs em que aborda o cotidiano de uma maneira super animada e despojada - que incluem até vídeos de paródias de vídeoclipes famosos como "Sua Cara", de Anitta e Pabllo Vittar.

3. Louie Ponto

Com um jeito super tranquilo e didático, Louie, que é lésbica e feminista, consegue explicar bem questões LGBT e fazer todos os seus seguidores entenderem o que ela está falando. Seu canal já é um grande sucesso na plataforma e tem quase sete milhões de visualizações de fãs que a acompanham semanalmente. Se você estiver começando a se envolver na militância LGBT, o canal de Louie é a escolha certa! 

4. Mandy Candy

Mandy Candy é uma mulher transexual que aborda em seu canal todo o seu processo de transição de gênero e como ela passou a aceitar quem ela era. Com mais de 800 mil inscritos, ela divide com os seus seguidores sua vida pessoal - como quando ela foi em um encontro com um homem e teve que contar que era uma mulher trans - entre outros dilemas que ela enfrenta.

5. Para Tudo

Criadora do canal Para Tudo, Lorelay Fox é uma dragqueen muito famosa na Internet e já tem quase 400 mil inscritos e mais de 18 milhões de visualizações. Ela faz vlogs em que conta sobre sua vida e ensina a fazer uma maquiagem perfeita de dragqueen. Mas engana-se quem pensa que Lorelay só cria conteúdo voltado para as drags . Até um vídeo sobre como fazer uma maquiagem masculina foi publicado em seu canal e tem milhares de visualizações.

6. Federico Devito

O argentino Federico Devito já é famoso desde a adolescência quando escrevia para um blog. Agora, com seu próprio canal do YouTube, ele fala sobre assuntos diversos como filmes, séries, músicas e claro, conteúdo para pessoas lésbicas, gays e transexuais. O vídeo em que ele assume ser gay foi publicado em 2014 e tem mais de um milhão de visualizações.

7. Muro Pequeno

Murilo, o criador do canal, se descreve como “uma bicha negra cristã e militante", que faz "uns vídeos aqui pra falar de sonhos, desafios e aleatoriedades, problematizando a vida, espalhando amor e viadagens por aí”. Ele estreou no YouTube em outubro de 2015 e desde então já tem mais de 80 mil inscritos e dois milhões de visualizações.

8. Afrontay

Criado por Joely Nunes, um homem negro gay, o canal aborda questões relacionadas às militâncias negra e de homossexuais, que incluem relacionamento interracial e com um outro homem. Afrontay tem quase nove mil inscritos e mais de 100 mil visualizações.

Leia também: Cantora Kelly Clarkson ajuda em pedido de casamento de casal gay

9. Chá dos 5

O “Chá dos 5” é um canal de humor estrelado por cinco amigos homossexuais. Na informação do canal, eles descrevem o conteúdo como “temas atemporais e atuais em uma maravilhosa troca de informações com nível e claro, muito bom humor”. Além disso, eles também recebem convidados especiais que acrescentam muita informação para o canal.  

10. Canal das Bee

Um dos canais de conteúdo LGBT mais famosos do Brasil, o Canal das Bee tem mais de 300 mil inscritos e mais de 30 milhões de visualizações. Com muito bom humor, os integrantes do canal se descrevem sendo “contra o preconceito, contra a transfobia, a bifobia, a lesbofobia, o machismo. Além disso, falam que o local é "um canal a favor da diversão, do riso e de viver a vida do jeito que você quiser.” Eles também oferecem um serviço de acolhimento para pessoas LGBT que estão passando por uma situação de vulnerabilidade .

11. Coletivo Lumika

Com o apoio dos jovens, o Lumika acredita que é possível transformar o mundo para melhor e que a nova geração é a responsável por essa mudança. Eles produzem conteúdo para a web sobre diversidade sexual, que incluem uma websérie e um documentário - que já até ganhou prêmios por causa da qualidade.

12. Eduardo Bressanim

Eduardo é um fotógrafo do interior de São Paulo que publica vídeos em seu canal desde 2014. Com vídeos diretos e bem explicativos, ele se descreve como “um moço normal, como qualquer outro, que busca ser feliz num relacionamento homossexual.”

13. Gayrotos

Gayrotos é formado por Danilo Leonardi, com Angelo Armiliato e Gaspar Lima, que estão em um relacionamento a três. Descontraídos, eles fazem vídeos sobre relacionamentos e vários assuntos que ainda são tabu em muitos lugares, como o relacionamento entre dois homens ativos.

14. Luba TV

Um dos canais mais bombados do YouTube, o Luba TV não poderia ficar de fora dessa lista! Com quase cinco milhões de inscritos acumulados desde que publicou o seu primeiro vídeo em 2011, Luba divide suas opiniões e sua vida que pessoal, que incluem vídeos com seus pais e com o seu namorado.

Leia também:Clipes protagonizados por casais do mesmo sexo

15. Maicon Santini

Com um canal bem versátil, Maicon produz vídeos que abordam assuntos que são tabu dentro da comunidade LGBT com muito humor. Um deles é uma paródia da música “Despacito” - chamada de “Ex Passivo”, em que ele fala sobre como é a relação de dois passivos na hora do sexo.   


    Leia tudo sobre: Youtube
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.