Tamanho do texto

A atriz trans Alexandra Billings, que interpreta Davina na trama, tirou a roupa em cena, mostrando os seios e o pênis aos telespectadores

A série "Transparent", uma comédia da Amazon, lida constantemente com questões de gênero e sexualidade. Desta vez, eles quebraram mais um tabu ao exibir uma cena de nu frontal de uma atriz transgênero - a primeira na história da televisão  nos Estados Unidos.

Leia também: 7 atores transgêneros que estão fazendo sucesso na mídia

Alexandra Billings interpreta Davina em Transparent
Reprodução/Instagram/therealalexandrabillings
Alexandra Billings interpreta Davina em Transparent

A cena em questão foi exibida no segundo episódio da quarta temporada de "Transparent" . A atriz transgênero Alexandra Billings, que interpreta Davina no show, aparece recebendo massagem de seu namorado. Quando ele a machuca sem querer, a personagem dá um grito de dor e se vira, mostrando os seios e o pênis a todos os telespectadores.

Leia também: 8 artistas LGBT destaques no cenário musical brasileiro para você escutar

Criação da cena

A ideia de Billings aparecer nua na série partiu da cabeça da própria atriz, como conta Jill Soloway, criadora da série, ao portal de notícias "The Daily Beast". "Ela disse 'estou pronta para mostrar meu corpo'", detalha a autora. Para Soloway, o aspecto cotidiano era crucial para a realização da cena: "É apenas ela vivendo, saindo de sua cama, recebendo uma massagem de seu parceiro, virando-se, como na vida".

De acordo com Billings, a maneira como Jill mostra isso na série é brilhante. "Eu acho que isso nunca foi feito antes, nunca mostramos um corpo trans antes da operação, especialmente em uma certa idade que já tem uma outra aparência", fala a atriz de 55 anos. “Eu não sou uma modelo de passarela, mas estou feliz com meu corpo. Eu queria mostrar tudo, mas não queria ser objetificada. Eu não quero ser sexualizada e não quero ser fetichizada”.

"Eu estou em um ponto que estou bem com meu corpo. Não o amo, mas eu gosto dele. Eu estou bem com ele e fiz as pazes com a minha aparência", completa a atriz. 

Leia também: Artista recria personagens da Disney como se fossem pessoas transexuais

Além disso, para Billings, a cena de "Transparent" é um marco e significa muito mais do que apenas uma nudez. É mais um passo em uma carreira trabalhada para normalizar e expandir a oportunidade para os atores transgêneros.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.