Tamanho do texto

Mulheres lésbicas não precisam ter o cabelo curto e odiar todos os homens

Assumir que é lésbica não é algo fácil, principalmente se esperam um determinado comportamento de você e querem que você seja algo que não é. Apesar de estarem cada vez mais representadas na mídia de formas diversas, ainda existem estereótipos criados em torno de mulheres lésbicas que passam longe da verdade.

Leia também: 5 ideias de fantasias de casal para lésbicas

Mulheres lésbicas estão cansadas de ouvir certos estereótipos
shutterstock
Mulheres lésbicas estão cansadas de ouvir certos estereótipos

Para aproveitar o Dia da Visibilidade Lésbica, comemorado nesta terça-feira (29), veja nove estereótipos que mulheres lésbicas não aguentam mais ouvir:

1. Precisam mudar a aparência 

via GIPHY

Lésbicas não precisam ter cabelo curto, unhas curtas, usar camisas xadrez e não se depilar.  Mas podem ser assim também. Elas podem ter a aparência que quiserem e isso não muda a orientação sexual .

2. Todas odeiam homens

via GIPHY

Quem inventou isso? Não é porque lésbicas não sentem atração sexual por homens que elas os odeiam. Amizades entre homens e mulheres homossexuais existem e podem ser maravilhosas!

3. Não formam um casal de verdade

via GIPHY

O relacionamento entre duas mulheres não é uma piada para você rir com seus amigos. É uma relação real e que deve ser respeitada como tal.  E não, homem, você não pode entrar no meio do beijo. Apenas pare.

4. O sexo não é real 

via GIPHY

É errado dizer que não é sexo porque não tem penetração e isso desvaloriza o relacionamento entre mulheres. A cinta com um consolo pode ser usada em alguns casos? Claro. Mas todas as outras posições também são sexo.

Leia também: 30 posições sexuais para lésbicas inovarem na cama

5. Sentem atração por todas as mulheres do mundo

via GIPHY

Qual é o sentido disso? Uma mulher heterossexual sente atração por todos os homens? Não. Um homem heterossexual sente atração por todas as mulheres? Não. Então porque uma mulher lésbica sentiria atração por todas as mulheres? Repense.

6. Só querem relacionamento sério

via GIPHY

Não. Isso pode ser verdadeiro para algumas, mas não significa que TODAS as lésbicas estão buscando um relacionamento sério.

7. Querem “converter” todas as mulheres a serem lésbicas

via GIPHY

As lésbicas costumam respeitar a orientação sexual alheia e não tentam mudá-la ou dizer que é só uma fase. Cada um tem direito de viver a sua orientação sexual. 

8. Nem toda lésbica toca violão e tem a voz da Ana Carolina

via GIPHY

É algo triste, porém verdade. Quem não queria ter um talento daqueles?

Leia também: Lésbicas vão se casar em 24 países onde união homoafetiva é aceita

9. Tem que ter um homem na relação

via GIPHY

Se fosse pra ter um homem no meio da relação, o casal não seria formado por duas mulheres lésbicas, não é mesmo?

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.