Tamanho do texto

Quando o YouTuber Oliver Potter contou ao irmão de cinco anos que era gay, a reação não podia ter sido melhor; veja detalhes da revelação

Assumir-se como gay para sua família pode ser muito assustador. Mas se assumir para um irmão mais novo  pode ser uma história totalmente diferente, especialmente quando ele é tão jovem que não entende exatamente o que significa namoro e amor. No caso do YouTuber britânico Oliver Potter, quando ele contou ao irmão de cinco anos que era gay, a reação do pequeno não podia ter sido melhor!

Leia também: Clipes protagonizados por casais do mesmo sexo

O jovem Oliver contou ao irmão que é gay e a reação foi emocionante
Reprodução/Youtube/OliverVlogss
O jovem Oliver contou ao irmão que é gay e a reação foi emocionante

Para gravar o vídeo com a revelação de que é gay , Oliver senta-se com seu irmão mais novo, Alfie, e pergunta o que ele sabe sobre o amor. O menino responde que sabe que mães e pais se apaixonam e têm filhos. "Você já percebeu que eu não tenho uma namorada?", Oliver pergunta. "Como você se sentiria se eu me casasse com um homem?", completa.

A reação do irmão é a melhor possível: "Se você se casar com um homem vai ser muito legal", diz Alfie. "Eu vi um filme que um homem estava apaixonado por outro homem e todos estavam dizendo 'legal'”.

Leia também: Castro é um bairro de São Francisco que representa a luta LGBT

A maior surpresa de Alfie é quando Oliver conta que homens não podem gerar um filho, mas, mesmo assim, ele continua aceitando a orientação sexual de seu irmão. “Você está ok com isso?”, pergunta Oliver. E Alfie responde que “sim”.

No final, os dois irmãos ficam de mãos dadas e dão uma lição sobre amor e aceitação.  “Você pode ser quem você quiser ser", diz Alfie. 

A reação na internet

O vídeo já tem quase dois milhões de visualizações e muitos comentários positivos de pessoas que se emocionaram com a revelação. “Ele me fez chorar quando disse que seria legal se o seu irmão se casasse com outro homem. Eu estou tão feliz que a próxima geração vai ser assim”, disse uma das internautas.

Leia também: Usuários acusam YouTube de censurar conteúdo LGBT com novo recurso

“Este menino é tão jovem e já muito mais esperto do que muitos de nós. Acho que ele vai crescer e se tornar um ser humano maravilhoso e compreensivo”, disse outro usuário sobre a reação do pequeno ao saber que o irmão é gay. 

    Leia tudo sobre: gay youtube
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.