Tamanho do texto

Eden trabalhava como modelo masculino, mas ela sentia que não estava no corpo certo; agora, ela deseja fazer carreira como influenciadora digital

Um ex-modelo masculino está fazendo muito mais sucesso depois de assumir sua verdeira identidade de gênero. Eden Estrada, de Los Angeles, trabalhava como modelo masculino, mas ela sempre sentiu que não estava no corpo certo. Após transição, ela está desfilando para grandes marcas e até  fotografou para a “Vogue”.

Ela também: Talulah-Eve Brown: a primeira trans do Britain’s Next Top Model

Modelo Eden antes e depois da transição
Reprodução/DailyMail/instagram/edenthedoll
Modelo Eden antes e depois da transição

Com apenas 20 anos de idade, Eden começou sua transição de masculino para feminino. “Era realmente estranho, para mim, ser modelo  antes da transição porque meu corpo não estava completamente lá. Agora que estou fazendo isso, eu me sinto incrível”, diz Eden ao “Daily Mail”. 

Eden cresceu em uma casa conservadora religiosa e, embora sua família não a entendesse, agora todos apoiam totalmente sua decisão. "Minha família, no começo, não me apoiava em nada. Foi triste, mas eu dei um tempo e as coisas estão bem diferentes agora”.

Leia também: Esportes ajudam adolescente trans a enfrentar o ensino médio; entenda

Ela está feliz no corpo feminino e vive um relacionamento sério. A modelo conta que conheceu o namorado, Malik McBride, quando foi ao restaurante em que ele trabalhava, há um ano. “Eu descobri que Eden era trans antes do nosso segundo encontro e minha reação foi de surpresa”, revela Malik. "Principalmente porque eu já tinha uma ideia distorcida de como pessoas trans eram. Por cerca de 15 minutos eu fiquei em choque, mas depois de um tempo eu fiquei bem. Eu não poderia perder a melhor mulher da minha vida”.

A vida pós transição

Eden está satisfeita com o processo de transição. "A parte mais assustadora da minha transição foi - eu tenho que ser sincera - nada até o momento. Quero dizer, não tenho medo de nada”.

"Era meu corpo e minha vida. Assim que eu fiz 18 anos, minha missão se tornou realizar todos os meus sonhos. Então eu não tinha medo de nada. Eu queria a dor, queria as cirurgias, queria tudo, queria o ódio”. Ela afirma que queria passar por toda essa experiência porque sabia que esse era o preço a pagar para ser a mulher que ela é.

Leia também: Esterilização não é mais obrigatória para pessoas trans em países da Europa

Embora Eden esteja fazendo sucesso como modelo, seu foco principal é sua posição como influenciadora de mídia social e YouTuber. "Eu não sou apenas transgênero, eu sou uma mulher normal de 21 anos de idade que tem que lidar com muitas outras coisas. Há muito mais do que ser trans”.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.