Tamanho do texto

Homem trans ficou famoso em janeiro deste ano ao anunciar que estava gerando um filho biológico. Agora ele mostra a nova integrante da família

Contrariando todas as expectativas, Hayden Cross, um homem trans, conseguiu ser o primeiro homem grávido da Inglaterra. Ele ficou famoso ao redor do mundo em janeiro deste ano, quando foi à mídia contar sobre sua vida. Neste mês, sua filha Trinity-Leigh finalmente nasceu. Conheça a história de Hayden.

Leia também: Primeiro homem trans grávido da Inglaterra diz sofrer ameaças de morte

Hayden ficou conhecido como o primeiro homem grávido da Inglaterra e teve sua filha no começo de julho
Reprodução/Facebook/Hayden Robert Cross
Hayden ficou conhecido como o primeiro homem grávido da Inglaterra e teve sua filha no começo de julho

Hayden nasceu uma menina chamada Paige. Nos últimos três anos, ele passou a viver como um homem e mudou legalmente seu nome e gênero. Quando tinha 20 anos, ele percebeu que era a hora de gerar um filho biológico e se tornar um homem grávido .

Gravidez

Em entrevista ao “The Sun”, Hayden conta que sempre teve o sonho de ter um filho biológico. Com o andamento da transição de gênero, ficava cada vez mais difícil para ele conseguir ter uma gravidez saudável - ou até mesmo engravidar. Mas Hayden não desistiu do sonho e, após ter seu pedido de congelamento de óvulos negado, ele procurou por um doador de esperma no Facebook. “Eu senti que não tinha outra escolha a não ser ter um bebê agora e depois voltar para a transição”.

Leia também: Universidades dos EUA colocam absorventes em banheiros para homens trans

“O homem veio até a minha casa e me entregou o esperma em um pote. Eu o introduzi com uma seringa”, conta Hayden. Duas semanas depois, ele descobriu que havia engravidado. “Foi uma mistura de emoções. Fiquei feliz, mas também sabia que seria um atraso para a minha transição. É como se eu tivesse me dado uma coisa, mas tirado outra de mim”.

Como engravidar era uma coisa feita por mulheres, Hayden acreditava que isso ia contra tudo o que ele sentia em seu corpo. "Eu finalmente estava começando a me tornar e a ser fisicamente um homem - mas meu corpo estava indo na direção oposta".

Leia também: Homem trans fala sobre aceitação e transição de gênero

A chegada da filha

Sua filha Trinity-Leigh nasceu no dia 5 de julho, e Hayden a como mãe e sem nenhum pai. Sobre a filha, ele afirma que não se importa com o que ela for fazer quando for mais velha. “Contanto que ela seja feliz e respeitosa, eu não me importo. Eu só quero ter certeza de que ela terá as melhores oportunidades na vida”.

Sobre os planos para o futuro, o primeiro homem grávido da Inglaterra espera voltar a trabalhar quando a filha completar um ano. Além disso, ele também planeja voltar a fazer a transição de gênero e retirar os seios.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.