Tamanho do texto

Thammy Miranda e Laverne Cox são exemplos de atores transgêneros que levam representatividade para o público que os acompanha

Atores transgêneros são importantes para levar representatividade para o público. Interpretando papéis transgêneros ou não, eles ganharam destaque na mídia por mostrar que não é preciso se encaixar em um padrão para ter talento na atuação .

Leia também: Após transição, ator que viveu papel feminino em "Glee" mudou de nome

Veja sete atores transgêneros que estão fazendo sucesso:

1. Thammy Miranda

Thammy Miranda é um dos atores transgêneros famosos
Reprodução/Instagram/thammymiranda
Thammy Miranda é um dos atores transgêneros famosos

Antes de se assumir como um homem trans, Thammy era uma famosa dançarina que trabalhava ao lado da mãe Gretchen. Atuou na novela “Salve Jorge”, da Rede Globo, em que interpretou um investigador disfarçado de dançarina para descobrir sobre o tráfico de mulheres. Recentemente, ele atuou na peça "T.R.A.N.S – Terapia de Relacionamento Amorosos Neuróticos Sexuais".

2. Laverne Cox

Laverne Cox é sucesso em
Reprodução/Instagram/lavernecox
Laverne Cox é sucesso em "Orange is The New Black"

A atriz estadunidense ganhou destaque ao interpretar Sophia Burset, uma mulher trans, na série “Orange is The New Black”, da Netflix. Ela fez história ao ser a primeira atriz transexual a ser indicada na categoria Melhor atriz convidada numa série de comédia no Emmy Awards.

3. Alexandra Billings

Alexandra Billings viveu uma personagem transexual no filme
Reprodução/Instagram/therealalexandrabillings
Alexandra Billings viveu uma personagem transexual no filme "Romy e Michele"

Alexandra Billings é uma atriz estadunidense de 55 anos. Ela fez o papel de uma transexual no filme "Romy e Michele", de 2005, e viveu a Davina na primeira na série "Transparent", do Amazon, que estreou em 2014.

Leia também: 8 personagens LGBT que estão presentes no universo de heróis

4. Rogéria

Rogéria é uma atriz renomada da televisão brasileira
Reprodução/Instagram/estrelarogeria
Rogéria é uma atriz renomada da televisão brasileira

A atriz brasileira é um dos maiores ícones da televisão. Ela já participou de novelas renomadas como Babilônia, Malhação, Duas Caras e Paraíso Tropical. Apesar de se assumir como trans, ela não fez a cirurgia de redesignação sexual, e ainda aceita ser chamada pelo nome de batismo, Astolfo Barroso Pinto.

5. Jamie Clayton

A atriz interpretou mulheres trans em
Reprodução/Instagram/msjamieclayton
A atriz interpretou mulheres trans em "Hung" e "Sense8"

Aos 19 anos, Jamie se mudou para Nova York aos 19 anos para tentar a carreira como modelo e maquiadora. A atriz participou de séries como "Hung", da HBO, e "Sense8", do Netflix. Em ambas, ela interpretou mulheres trans.

6. Erika Ervin

Erika Ervin em
Reprodução/Instagram/erika_ervin
Erika Ervin em "American Horror Story: Freak Show"

Também conhecida como Amazon Eve, Erika é atriz, professora de educação física e modelo. Ela ganhou fama ao participar da série "American Horror Story: Freak Show", em que era uma das atrações de um circo.

Leia também: Veja quem são os famosos que morreram antes de se assumir

7. Tereza Brant

Tereza Brant estreará em
Reprodução/Instagram/terezabrantreal
Tereza Brant estreará em "A Força do Querer"

O modelo mineiro chamou a atenção nas redes sociais e, apesar de se assumir como homem trans, ele decidiu permanecer com o nome feminino. Ele entrará no time de atores da Globo ao estrear em “A Força do Querer”, em que será amigo da personagem Ivana, que está se descobrindo transgênero.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.