Tamanho do texto

Quando o dia está sendo difícil, seguir alguns conselhos e ficar perto de pessoas queridas podem fazer você se sentir melhor

A cada dia temos a oportunidade de começar de novo e tentar novamente. Seguir algumas afirmações positivas pode ser de tremenda ajuda para seguir firme durante o dia. Como membro da comunidade LGBT, nem sempre será possível só encontrar coisas boas - sabemos que ainda há muito preconceito por aí -, então por que não seguir alguns conselhos para te encorajar a seguir em frente?

Leia também: Atriz Ruby Rose relembra abusos e manda recado para comunidade LGBT

Seguir alguns conselhos pode deixar o dia de uma pessoa LGBT melhor
shutterstock
Seguir alguns conselhos pode deixar o dia de uma pessoa LGBT melhor

Veja alguns conselhos para pessoas LGBT terem um dia melhor:

1. Convença-se de que será um bom dia

Esta é uma ótima forma de começar seu dia! Às vezes, tudo que você precisa é um simples lembrete para manter positividade . Se convença de que você terá um bom dia e leve esse sentimento com você o tempo todo.

2. Não tenha vergonha de mostrar quem você é para o mundo

Sendo LGBT, é preciso lidar com o julgamento de pessoas que podem não aceitar quem você é. Mas isso é problema delas! Não tenha vergonha de se assumir e mostrar quem você realmente é. Acredite que muitas pessoas vão te aceitar e gostar de você exatamente da sua maneira.

Leia também: Shannon Purser de “Stranger Things” aconselha sobre aceitar sexualidade

 3. Foque apenas no que você pode controlar

Se já é difícil ter de controlar as próprias ações, para que se estressar com ações de outras pessoas e que você não pode controlar?  Em vez de perder tempo tentando corrigir o que está além de seu alcance, use seu tempo para focar em como você pode lidar melhor com situações frustrantes.

4. Ignore comentários maldosos

As pessoas podem ser maldosas e fazer comentários ruins sobre você, mas não deixe isso te abalar! Você sabe que tipo de pessoa você é e que as pessoas podem estar falando coisas sem te conhecer. Siga em frente e não se importe com a opinião de pessoas que não têm nada de bom para acrescentar em sua vida.

Leia também: O que heterossexuais não devem fazer quando o(a) amigo(a) se assumir

5. Fique cercado de pessoas queridas

O mundo lá fora fica bem mais fácil de lidar quando você sabe que tem pessoas por perto com quem você pode contar. Por isso, se agarre a essas pessoas e afaste-se de outras que te fazem sentir que você é errado por ser LGBT.

Siga esses conselhos e tenha um bom dia! Você com certeza merece.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.