Tamanho do texto

Antes da transição, Jake Zyrus era conhecido como Charice Pempengco e participou da série "Glee" quando ainda se reconhecia como mulher

Três anos após revelar que tem “alma masculina”, o ator da série "Glee", anteriormente conhecido como Charice Pempengco, revelou que seu nome mudou para Jake Zyrus. Em seu Twitter, ele anunciou a transição: “Meu primeiro tweet como Jake. Emocionado. Vi todos os comentários de amor e estou tão feliz. Finalmente. Eu amo todos e vejo vocês em breve”.

Leia também: 7 filmes e séries com temática LGBT para assistir no Netflix

Antes da transição, Jake interpretava um papel feminino em Glee
Divulgação/FOX
Antes da transição, Jake interpretava um papel feminino em Glee

O ator recebeu muitas mensagens positivas de seus fãs que o apoiam pela transição . “Não vou deixar ninguém arruinar esse momento. Não deixarei ninguém arruinar a minha felicidade. Obrigado a todas as lindas mensagens sobre mim”, continuou o ator de 25 anos. “Para sempre grato. Vamos amar uns aos outros. Eu amo todos vocês. Eu realmente amo”.

 Para mostrar que este é um novo começo de sua vida, o ator excluiu todos seus tweets antigos. Por enquanto, ele só está publicando mensagens agradecendo o amor e a aceitação de seus seguidores. 

Leia também: Cena de sexo gay em série é considerada uma das mais explícitas já feitas

A trajetória de Jake

Ainda antes de se assumir transgênero , ele ficou famoso em 2007 por seus vídeos no YouTube e chegou a lançar um álbum de estúdio. Jake se juntou ao elenco da série de TV "Glee" durante a segunda temporada da atração, interpretando o papel da estudante de intercâmbio Sunshine Corazon. Na trama, a personagem era uma talentosa cantora que teve destaque por suas apresentações musicais e pela rivalidade com a protagonista Rachel Berry.

Durante uma entrevista em 2013 para o portal “The Buzz”, Jake assumiu ser lésbica. "Eu não sei qual é o problema com isso. Porque para mim, não há problema”, disse na época.

Jake Zyrus revelou o seu novo nome nas redes sociais
Reprodução/Facebook/Jake Zyrus
Jake Zyrus revelou o seu novo nome nas redes sociais

Leia também: Shannon Purser de “Stranger Things” dá conselhos sobre aceitar sexualidade

Em 2014, em uma entrevista para Oprah Winfrey, ele disse ter uma “alma masculina”, mas que não faria uma transição completa. “Basicamente, minha alma é masculina. Mas eu não vou passar por esse estágio de mudar tudo. Não vou mudar meu corpo . Eu mudaria minha aparência, como cortar meus cabelos e vestir roupas de menino, mas isso é tudo”.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.