Tamanho do texto

A primeira foto do casal gay foi tirada em 1993 durante passeata de orgulho LGBT. Nicholas afirma que a juventude precisa ver que é possível encontrar um parceiro amoroso e que um relacionamento homoafetivo pode durar

"É só uma fase" é uma frase comumente ouvida por pessoas que estão se envolvendo com parceiros do mesmo sexo. Mas um casal gay da Flórida, nos Estados Unidos, fez uma publicação que prova o contrário.  Com a comparação de duas fotos - uma tirada em 1993 e uma em 2017 - Nicholas Cardello e Kurt English mostraram quanto tempo o amor pode durar. As fotos foram tiradas no National Mall, em Washington D.C., durante passeatas de orgulho LGBT. A montagem está bombando nas redes sociais. 

Leia também: Casal homoafetivo espera primeiro filho biológico; entenda como é possíve l

Foto original do casal gay, tirada em 1993
Reprodução/Facebook/Nicholas Cardello
Foto original do casal gay, tirada em 1993

De acordo com Nicholas, o casal gay nunca imaginou tamanha reação das pessoas às fotos. “Fomos profundamente tocadas pelas histórias e comentários das pessoas de todo o mundo sobre os desafios que eles experimentam em suas vidas e em suas culturas particulares”, afirma Nicholas ao iGay. Ele ainda diz que chorou com muitos dos comentários de apoio.

Leia também: Clipes protagonizados por casais do mesmo sexo

Foi sugestão de um amigo do casal recriar a foto 24 anos depois. No começo, Nicholas e Kurt nem tinham ideia de publicar as imagens porque a maioria de seus amigos também estão em relacionamentos longos. “Acabamos publicando a foto na minha página do Facebook, outras pessoas postaram no Twitter, no Instagram e no Reddit. Ficamos surpresos com tantas pessoas respondendo à foto no Facebook”, detalha Nicholas.

Em pouco tempo, eles passaram a receber avisos de amigos, dizendo que a as imagens estavam sendo reproduzidas em publicações e sites ao redor do mundo. Foi então que eles perceberam que a ideia tinha realmente viralizado. 

O sucesso da publicação mostrou para os dois que é raro ver casais do mesmo sexo vivendo juntos por muitos anos. “A juventude precisa ver que é possível encontrar um parceiro amoroso e que o relacionamento pode durar!”, afirma Nicholas.

História de amor

Os dois se conheceram em 1992, na igreja. Eles tinham coisas em comum como família numerosa, o fato de terem sido criados perto de lagos e ambos terem trabalhado na área da saúde. “Naquela época nós vivíamos a 60 milhas de distância e foi incrível nos encontrarmos”, conta Nicholas.

Naquele mesmo ano, eles começaram a morar juntos e, em 1993, fizeram uma cerimônia informal de compromisso na casa deles. O casamento só foi feito legalmente em 2008, em Massachusetts. Eles se casaram novamente na Flórida, em 2015, quando o estado tornou legal o casamento gay.

Leia também: Qual é a importância de se assumir gay, lésbica ou bissexual publicamente?

A Luta LGBT

Em todo o tempo de relacionamento, já virou tradição para o casal participar de paradas a favor do movimento LGBT. “Nós sentimos que é importante representar. Os eventos de orgulho são um grande guarda-chuva que cobrem essa população e permitem que todos nos juntemos para aprender um com o outro e abraçar nossas diferenças”, fala Nicholas.

Além disso, Nicholas conta que eles também participam do movimento para mostrar gratidão a todos que vieram antes deles e que lutaram para conseguir os direitos que eles têm hoje como casal gay. “Agradecemos a todos aqueles que levaram sua batalha à corte e a cada pessoa que decidiu se assumir! É importante se envolver, fazer a diferença, se assumir, apoiar a comunidade e espalhar a mensagem de amor!”.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.