Tamanho do texto

Editora de guias de viagem faz lista com as melhores opções de destinos para lua de mel de casais LGBT; Confira abaixo

O destino da lua de mel tem que ser muito bem escolhido pelos casais, principalmente se eles forem LGBT e tiverem medo de sofrer alguma opressão no local. Para ajudar estes casais, a “Lonely Planet”, uma editora de guias de viagem ao redor do mundo, fez uma lista de quais são os melhores destinos para casais LGBT curtirem uma viagem romântica.

Leia também: Casal de lésbicas vai até a Nova Zelândia se casar, e avô de uma delas morre

Veja quais são os melhores destinos para passar a lua de mel ou aproveitar uma viagem romântica se você é parte de um casal LGBT:

1. Berlim

Berlim é um dos melhores destinos para casais LGBT passarem a lua de mel ou curtirem uma viagem romântica
shutterstock
Berlim é um dos melhores destinos para casais LGBT passarem a lua de mel ou curtirem uma viagem romântica

A cidade é amada por fãs de arte, música, teatro e que querem aproveitar a vida noturna. Schöneberg, Kreusberg e Friedrichshain são alguns dos bairros indicados para o público LGBT e existem muitas opções de baladas, bares e lojas. O Schöneberg, por exemplo, é conhecido por ser residencial durante o dia e à noite, parte do bairro se transforma e vira um point de pessoas LGBT em Berlim.

2. Islândia

Reykjavík é a capital da Islândia
shutterstock
Reykjavík é a capital da Islândia

Mística, romântica e aventureira, a Islândia é um destino seguro e acolhedor a  casais LGBT. Explore montanhas, vulcões e geleiras a pé, de trenó ou com um helicóptero. Depois, relaxe em um dos muitos luxuosos spas do país. Aproveite também para conhecer Reykjavík, a capital da Islândia.

Leia também: Pesquisa revela que 21% dos britânicos recusariam convite para casamento gay

3. Nova Zelândia

Nova Zelândia
shutterstock
Nova Zelândia

Desde que aprovou o casamento entre pessoas do mesmo sexo em 2013, a Nova Zelândia tem recebido muitos casais que não podem se casar em seus países com leis menos progressistas. Seus restaurantes e suas adegas são excelentes e a vista tira o fôlego dos turistas. As opções de lazer para os casais são infinitas.

4. Cidade do Cabo

Cidade do Cabo
shutterstock
Cidade do Cabo

Essa cidade liberal da África do Sul é a região mais acolhedora para casais LGBT que querem conhecer a cultura africana. Durante a viagem, é possível relaxar na praia ou fazer passeios turísticos, como escalar a Table Mountain e conhecer a prisão de Robben Island.

Leia também: Reação de senhora a pedido de casamento entre mulheres viraliza na web

5. Argentina

Buenos Aires, capital da Argentina
shutterstock
Buenos Aires, capital da Argentina

A Argentina, que também faz parte dos locais que vê como legal o casamento entre pessaos do mesmo sexo, é um lugar bem progressista para aproveitar uma viagem romântica. Buenos Aires, a capital do país, é conhecida por suas baladas e hospedagens que recebem muito bem os casais LGBT.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.