Personagens LGBT são muito importantes para a representatividade em histórias de super-heróis. Veja lista com oito exemplos de personagens
A representatividade precisa estar em todos os lugares, inclusive no universo de heróis. Percebendo isso, muitos personagens LGBT foram incluídos nas histórias deste universo fantástico e de poderes. Em março deste ano, a Marvel Comics trouxe uma heroína lésbica e latina chamada America Chavez como protagonista de um HQ.
Leia também: Lista de alguns das mais sensacionais personalidades gays dos filmes
Veja este e mais casos de personagens LGBT do universo de heróis:
America Chavez

A personagem foi criada em 2011 por Joe Casey e Nick Dragotta e apareceu pela primeira vez em "Jovens Vingadores". Com apenas o primeiro título da série lançado, os fãs já a viram dando um soco no rosto Adolf Hitler, salvando outro planeta e se matriculando na faculdade. Para completar, ainda precisa lidar com coisas rotineiras dos heróis como velocidade, força, capacidade de saltar de dimensão para dimensão...
Hikari Sulu

O integrante da tripulação da famosa nave USS Enterprise é casado com outro homem e tem uma filha em “Star Trek: Se Fronteiras”. De acordo com o ator John Cho, intérprete de Sulu, a ideia do roteirista do longa Simon Pegg e do diretor Justin Lin foi prestar uma homenagem a George Takei, que viveu Sulu na série de TV. Takei se assumiu homossexual em 2005 e é casado com um homem na vida real. Apesar de ser homenageado, Takei revelou ter desaprovado a iniciativa de mudar uma característica do personagem original.
Lanterna Verde

A DC Comics revelou, em 2012, que o herói assumiria que era gay na edição número 2 da revista "Earth 2". O autor da série, James Robinson, revelou que não há uma introdução propriamente dita à homessexualidade. Lanterna Verde apareceu beijando naturalmente seu namorado e logo depois eles combinaram um final de semana romântico em um hotel de luxo.
Leia também: Star Wars tem primeira personagem oficialmente gay
Ranger Amarela

No filme “Power Rangers”, de 2017, a Ranger Amarela é lésbica. Interpretada pela cantora Becky G, Trini está se questionando sobre quem ela é e o que está acontecendo em sua vida, mas logo percebe que está tudo bem ser lésbica.
Mística

Apesar de ter se envolvido com vários vilões de X-men, a vilã azul Mística é bissexual e teve um relacionamento bem especial com a mutante Sina. Elas se casaram e criaram uma filha adotiva por mais de 10 anos, que viraria ser a mutante Rogue anos depois.
Batwoman

Katherine Kane, a Batwoman, é lésbica assumida e já se envolveu romanticamente com várias mulheres, como Reene Montoya (detetive do departamento policial de Gotham), Mallory Kimball (doutora de Gotham), e Maggie Sawye (policial de Gotham). A Batwoman teve de deixar o exército quando descobriram sobre sua sexualidade.
Homem de Gelo

O herói da Marvel foi descoberto gay por Jean Grey quando ela entrou na mente do rapaz e viu toda a verdade. Ele tentou negar no começo, mas logo se assumiu para a amiga e ela o apoiou.
Leia também: Relembre personalidades gays que marcaram a história da TV e do cinema
Xavin

Xavin é um dos personagens que representa a transexualidade nos quadrinhos. O personagem casa com Karolina Dean, que lhe conta que é lésbica e, por amar sua esposa, ele decide mudar seu corpo para o feminino. Apesar de ser para agradar, Xavin se sentia bem como mulher e acabava ficando na forma feminina, involuntariamente, principalmente quando precisava relaxar. Apesar de Karolina não aceitar no início, ela se convenceu de que Xavin estava se vendo mental e verdadeiramente como mulher.