Tamanho do texto

Para ele, parecia impossível que sua filha tivesse um relacionamento com outra mulher. Entretanto, ele conta como mudou e lidou com a situação

Taiwan está perto de fazer história como o primeiro país da Ásia a legalizar o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Se isso for de fato realizado, o país poderia ajudar a inaugurar uma nova era de direitos dos homossexuais no continente asiático. Considerando todas essas mudanças que estão ocorrendo no país, um vídeo de um pai que aprende a aceitar que sua filha é lésbica se tornou viral.

Leia também: Transição em família: homem e sua filha contam como é ser transgênero

Pai aprende a aceitar a filha lésbica, que está em um relacionamento com outra mulher e já adotou um bebê
Reprodução/Youtube
Pai aprende a aceitar a filha lésbica, que está em um relacionamento com outra mulher e já adotou um bebê


O vídeo acompanha um homem de 65 anos de idade que tem três filhos  - duas mulheres e um homem. O pai  aprende a aceitar o estilo de vida da filha lésbica, que tem um relacionamento com outra mulher e já adotou um bebê, enquanto os outros dois filhos vivem relacionamentos heterossexuais. “Quando descobri que minha filha era lésbica, fiquei chocado”, diz ele no vídeo.

Segundo o portal de notícias “Good”, o vídeo foi criado pela “Home is Love”, uma organização de Taiwan sobre direitos dos homossexuais, e fala de uma família que estava em um grupo do Facebook da organização.  A produção já atingiu quase 200 mil visualizações no YouTube.

Leia também: Conheça os filhos de pais gays famosos

Para o homem de 65 anos, a homossexualidade era um conceito tão distante de sua vida que não parecia possível que sua filha fosse lésbica. Então, ele percebe que não importava se ele estava infeliz porque sua filha estava mais infeliz ainda e isso não era aceitável para ele.

Descoberta e aceitação

"Eu descobri há dois anos que ela estava em um relacionamento estável com sua parceira e elas tiveram uma filha no ano passado. Isso me deixa muito feliz”, relata no vídeo. Ele começou a ler livros sobre o assunto para entender melhor o que sua filha mais velha estava passando e ter mais informações.

Veja o vídeo do relato completo produzido pela "Home is Love":

Leia também: Homem gay nunca aceitou homossexualidade da filha

“Naquela época, eu li muito e fui a muitas aulas”, diz o pai. Até que ele chega à conclusão de que a resposta era muito mais simples do que ele achava: amor e aceitação.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.