Casal tem uma vida juntos, com os amigos, e outra diante da família: "Não tenho forças para militar em casa e enfrentar meus pais”
João e Antônio (nomes fictícios) são um casal como qualquer outro. Eles andam de mãos dadas na rua, vão a restaurantes, a festas e gostam de ficar juntos a maior parte do tempo. Mas eles enfrentam um problema: eles não podem revelar o namoro para os pais, que não sabem que os dois são homossexuais.
Leia também: Teste se você é um bom namorado

Apesar de ter uma boa relação com os pais, João ainda não teve coragem de revelar sua sexualidade para eles e nem falar sobre o namoro . “Eu tenho uma base em casa, sei que eles se importam comigo e me amam. Mas ao mesmo tempo, eles conhecem muito pouco de quem eu sou, não sabem meus gostos, como é a faculdade e várias coisas assim”, afirma João para o iGay.
O estudante conheceu o namorado em um aplicativo de relacionamento. Depois de um tempo de conversas, eles combinaram de se encontrar em uma festa. Foi lá que eles ficaram pela primeira vez e não pararam mais.
Vida secreta
Os dois vivem um relacionamento quase secreto. Desde que foram vistos por um antigo amigo de Antônio, o casal passou a tomar mais cuidado com os locais que passaram frequentar. Além disso, eles precisam tomar cuidado para os pais não olharem o celular e não podem ligar um para o outro quando estão casa.
Leia também: 7 camisetas incríveis para você dividir com sua namorada
O maior cuidado dos dois é em relação às redes sociais e as fotos dos dois juntos que outras pessoas podem postar. Por causa disso, João não tem nenhum parente adicionado no Facebook e não deixa nada ser publicado no perfil dele sem autorização prévia.
Leia também: Com flash mob e músicas da Beyoncé, homem pede namorado em casamento
Vida pela metade
Na maior parte do tempo, João ignora o fato de esconder o relacionamento dos pais, mas tem momentos que isso se torna mais difícil. “Eu não pude falar pra eles quando comecei a namorar, não comemorei com eles meu primeiro mês de namoro, não falei pra minha mãe quando foi o aniversário dele e queria fazer uma coisa legal, não posso pedir conselhos”, explica. “Às vezes parece que a gente está vivendo isso pela metade porque só a gente vive.”
Muitos amigos sabem que os dois são um casal, mas não sabem que eles não são assumidos para os pais. “Eu não ligo para o mundo e para as pessoas de fora. Mas eu não tenho forças para militar em casa e enfrentar meus pais”, explica. Da família de Antônio, só alguns primos sabem do namoro dele.