Tamanho do texto

Após vídeo com namorado, lutador teve coragem de se assumir no Facebook

Anthony Bowens é um lutador profissional que escondia uma parte importante de sua vida: ele é bissexual e tem um namorado. Tudo mudou quando ele e o parceiro gravaram um vídeo em que apareciam como um casal e decidiram publicar no YouTube. Anthony estava confortável com a ideia de ser bissexual, mas não com a ideia de outras pessoas saberem disso.

Leia também: Atleta medalhista no Rio 2016 se casa com namorada na África do Sul

Vídeo no YouTube mostra Anthony e Michael como namorados
Reprodução/Youtube
Vídeo no YouTube mostra Anthony e Michael como namorados


Apesar do nervosismo de ser descoberto por outros lutadores, ele decidiu deixar o parceiro, Michael Pavano, publicar o vídeo. “Isso foi no último outono e eu estava há três meses com o meu namorado”, disse Anthony para "OutSports". O vídeo era chamado de “The Laughing Challenge” e Michael descrevia o lutador como seu namorado.

Algumas semanas mais tarde, ele recebeu uma mensagem que o deixou preocupado. Seus amigos lutadores viram o vídeo, e Anthony se assumiu para eles. Os amigos ficaram bravos por não saberem que ele tinha um namorado, mas não ligaram para o fato de ele ser gay.

Leia também: Com flash mob e músicas da Beyoncé, homem pede namorado em casamento

Revelação

Após o vídeo, ele se assumiu no Facebook, escrevendo que achava que era o momento para isso. “Só queria que todos soubessem que sou bissexual. Estou ansioso para mudar as percepções e quebrar os estereótipos enquanto eu continuo minha jornada”, dizia a publicação. "Eu tenho paciência zero para negatividade por isso, se isso incomoda você, por favor me exclua. Obrigado.”

Após publicar o texto, Anthony desligou o celular porque não queria ver o que as pessoas escreveriam sobre o assunto, mas depois de 30 minutos, pediu para o Michael olhar o celular. “Ele tinha o maior sorriso do mundo no rosto. Nossos amigos do quarto comemoraram e eu decidi ligar meu celular. A maioria das respostas eram positivas".

Leia também: Casal de lésbicas usa Facebook para conseguir o "doador ideal" de esperma

Anthony afirma que tinha três motivos para se assumir. “Primeiro, eu senti que era finalmente o momento certo para mim. Em segundo lugar, pedi Mike para estar na minha vida e pedir a ele para censurar uma parte de sua vida por minha causa não fazia sentido”, diz o lutador. Como terceiro motivo, ele afirma que queria ser alguém que fizesse diferença na vida de outras pessoas.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.