Tamanho do texto

Das 12 mulheres participantes, Talulah-Eve é a unica modelo transgênera

No ar desde 2005, a temporada 2017 do Britain’s Next Top Model chega com uma novidade: é a primeira vez que a competição terá uma modelo transgênera. Talulah-Eve Brown, uma mulher exuberante de 23 anos, foi uma das 12 escolhidas para participar da disputa.  

Leia também: Valentina Sampaio é modelo trans e aposta nacional nas passarelas

Talulah-Eve Brown é a primeira modelo transgênera a participar da competição
Divulgação
Talulah-Eve Brown é a primeira modelo transgênera a participar da competição


A modelo transgênera nasceu na região de Staffordshire, na Inglaterra, com o nome de Aaron. “Eu sempre soube que era diferente. Eu não sabia como interagir com os meninos na escola e preferia passar o tempo com as meninas”, afirma Talulah-Eve para o “The Sun”. “Meus pais eram separados, então minha mãe que me criou. Ela queria me dar um boneco de ação no Natal, mas eu queria uma Barbie. Algumas vezes ela me encontrava usando suas roupas.”

Leia também: Ativista cria primeira agência de modelos transgêneros e transexuais da Índia

Quando tinha 13 anos, se assumiu como gay e começou a experimentar maquiagem. Mas foi só em 2014, aos 20 anos, que foi diagnosticada com transtorno de identidade de gênero e passou a viver como mulher o tempo todo. “Um dia, eu li sobre mulheres transgêneras e tudo fez sentido. Pela primeira vez, eu senti que alguém estava passando pela mesma coisa que eu”, afirma Talulah-Eve.

Mesmo antes da transição, o talento de Talulah-Eve diante da câmera era aparente e trabalhava como um modelo masculino amador. Depois de começar a transição, sua carreira foi alavancada e, em 2015, foi coroada Miss Transgênera Birmingham. “Eu me senti como a mulher que eu queria ser. Estava vivendo como uma mulher e estava orgulhosa disso”, diz a modelo. “Meus amigos e minha família me apoiaram muito porque eles viram como eu estava feliz.”

Participantes da temporada 2017 de Britain’s Next Top Model
Divulgação
Participantes da temporada 2017 de Britain’s Next Top Model





Britain’s Next Top Model

Decidida a seguir com a carreira de modelo, ela conseguiu uma vaga na temporada 2017 do Britain’s Next Top Model. “Uma parte de mim tinha muitas inseguranças sobre estar cercada de mulheres que nasceram com corpos perfeitos e que estavam realmente confortáveis nele”, diz Talulah-Eve. “Eu tinha acabado de encontrar minha identidade e participar de uma das maiores competições de modelos do mundo foi uma grande coisa a se fazer.”

Quando entrou na casa, Talulah-Eve ainda não tinha feito a cirurgia de transição e decidiu contar isso para as mulheres da casa. “Não queria que alguém entrasse e me visse trocando de roupa e tivesse um ataque do coração. Mas todas foram muito respeitosas e a aceitação delas significou muito para mim”, afirma a modelo.  

Leia também: Monge budista abandona templo e vira modelo famosa na Tailândia

Para o futuro, a modelo transgênera espera trabalhar para a Victoria’s Secret e ser ativista da causa. “Tem muito mais do que isso em mim. Eu sou uma mulher agora.”

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.