Tamanho do texto

“A Bela e a Fera” passará por “revisão interna” para saber se será exibido na Malásia. Na Rússia, o filme foi censurado para menores de 16 anos

“A Bela e a Fera” nem estreou, mas já está rendendo grandes polêmicas desde que o diretor do filme,  Bill Condon, revelou que LeFou , comparsa de Gaston, terá uma cena gay. Na Malásia, o longa foi proibido de ser exibido por tempo indeterminado e passará por uma “revisão interna”, contou uma representante da Disney ao “The Star”.

Leia também: 5 filmes com conteúdo homossexual banidos dos cinemas

LeFou e Gaston em cena do filme
Reprodução
LeFou e Gaston em cena do filme

Não é só na Malásia que " A Bela e a Fera " foi censurado. Na Rússia, o longa foi proibido de ser exibido para menores de 16 anos. De acordo com o CNN, o legislador Vitaly Milonov enviou uma carta ao Ministro da Cultura, Vladimir Medinsky, em que afirma que o filme faz “propaganda da homossexualidade" e de “perversões sexuais”.

Leia também: 7 filmes e séries com temática LGBT para assistir no Netflix

Nos Estados Unidos, um cinema do Alabama decidiu não exibir o filme em suas salas. Em sua página do Facebook, a direção do cinema afirma que “não vai se comprometer com o que é ensinado na Bíblia” ao apresentar o longa. “Se não podemos levar nossa neta de 11 anos e nosso neto de 8 para ver esse filme, não temos nenhum interesse nele. Se não podemos nos sentar para ver um filme com Deus ou Jesus do nosso lado, então não temos nenhum interesse em exibi-lo”, diz a nota.  

O cinema recebeu críticas de internautas, que fizeram comentários para prejudicar a avaliação do estabelecimento no Facebook. “Como você ousa se chamar de cristão quando se recusa a aceitar quem é diferente de você”, questiona um dos internautas. “Não usem o nome de Jesus nem de Deus apenas para justificar que você tem uma mente fechada e retrógrada de um troglodita do século 19”, diz outro comentário.

Leia também: Filmes LGBT: 10 opções de obras que abordam o tema honestamente

“A Bela e a Fera” estreia nos cinemas brasileiros no dia 16 de março. Emma Watson interpretará a Bela e Dan Stevens será a Fera. LeFou, o personagem homossexual , será interpretado por Josh Gad. O elenco também conta com Luke Evans (Gaston), Emma Thompson (Sra. Potts), Kevin Kline (Maurice), Ian McKellen (Cogsworth), Gugu Mbatha-Raw (Plumette) e Ewan McGregor (Lumiere). A direção é de Bill Condon.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.