Tamanho do texto

Atriz que faz parte do elenco da série "Orange is The New Black" fala que foi abusada por colegas da escola, lembra como se assumiu lésbica para a mãe e ressalta que é importante sempre ser verdadeiro consigo mesmo

Ruby Rose, atriz mundialmente conhecida pela série " Orange is The New Black" , é assumidamente lésbica e ativista na causa LGBT. Durante o final de semana, ela esteve em Sidney, na Austrália, e mandou um recado para  a comunidade: sejam verdadeiros com vocês mesmos. Em uma conversa com Edwina Bartholomew, para o site Whimm, a atriz revelou que quando era mais nova, queria crescer para ser alguém que as crianças pudessem admirar.

Leia também: Laverne Cox, atriz trans de "Orange is the New Black", posa nua para revista

Ruby Rose em cerimônia de premiação
Reprodução
Ruby Rose em cerimônia de premiação

Como uma criança que cresceu em Melbourne, Ruby Rose sentia que não havia um modelo de personagens abertamente gays na mídia ou em filmes. “Sempre disse que quando crescesse, eu queria ser a pessoa que não estava por perto quando eu precisei”, afirma.  Por causa de sua sexualidade, Ruby enfrentou abusos físicos e psicológicos de seus colegas na escola.

Leia também: Atriz Samira Wiley e roteirista de "Orange is the New Black" estão noivas

Ela mandou uma mensagem empoderadora dizendo para as pessoas acreditarem nelas mesmas. “O que você pensa e sente... isto é você. Tem apenas um de você no mundo. Nós somos completamente únicos”, diz. “Não seja duro com você mesmo. Não tenha nenhum tipo de vergonha. Existe uma razão para você ser desse jeito”.

A atriz revelou a sua sexualidade para a mãe, Karia Langenheim, quando tinha apenas 12 anos. Ela contou, ao "The Today Show," que foi uma coisa tranquila de fazer e que sua mãe já sabia. “Aparentemente, ela sabia desde que eu tinha seis anos”, diz Ruby.

Leia também: Atrizes de "Orange is The New Black" participarão de Parada Gay de SP

Sobre a atriz

Ruby Rose nasceu em MelBourne, na Austrália, em março de 1986. Começou a carreira de modelo aos 16 anos e também já foi VJ da MTV, mas só ganhou notoriedade mundial ao interpretar Stella em "Orange is The New Black", personagem que entra na 3ª temporada para causar tensão na série. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.