Tamanho do texto

Precisa de dicas de bloquinhos voltados para o público LGBT para curtir em São Paulo? Veja lista

Vai passar o feriado mais esperado do ano na terra da garoa? Não deixe de curtir com os bloquinhos de Carnaval do público LGBT . Separe muito glitter, serpentina e confete e organize um cronograma para não perder bloco nenhum!

Leia mais: Maquiagem é coisa de menina? 10 garotos para você seguir e mudar de ideia

Siriricando é um dos primeiros bloquinhos de Carnaval pensados para as mulheres. Especialmente, para as mulheres que amam mulheres. Os ensaios já estão acontecendo, vai rolar uma festa no dia 17 e o bloco sai no dia 4 de março, à tarde. 

Foto da edição de 2016 do Agrada Gregos, um dos maiores bloquinhos de Carnaval de São Paulo
Reprodução/Facebook/Richarles Rodrigues
Foto da edição de 2016 do Agrada Gregos, um dos maiores bloquinhos de Carnaval de São Paulo

Neste ano, o Bloco Pilantragi vai gritar "homofobia não!" no dia 19 de fevereiro, na esquina da avenida Professor Alfonso Bovero com a rua Caraíbas, em Perdizes. 

O Bloco Bastardo é ótimo para quem tem a agenda cheia, porque, se você não puder ir um dia, tem outros três para ir! Com a concentração na rua João Moura, 727, em Pinheiros, o Bastardo vai botar o bloco na rua no sábado, no domingo, na segunda e na terça de carnaval.

Leia mais: Maquiagens para ala LGBT arrasar nos desfiles, blocos e bailes de carnaval

Inaugural, o Bloco do Sai, Hétero promete ser "o mais lacrativo e babadeiro do carnaval 2017". Eles vão para rua no dia 4 de março e deixam claro que heterossexuais são bem-vindos, só preconceito que não!

No dia 25, às 16h, o 13º maior bloco da capital paulista vai ocupar novamente a avenida 13 de maio. O Agrada Gregos já se tornou tradição para quem não vai viajar no feriado com seu pop, axé e funk para "agitar deuses, deusas e reles mortais".

Em meio a muitas conchas e purpurina, o  Sereianos trará o mar para a capital e te fará botar a cauda na rua com muito estilo no dia 18 de fevereiro. A concentração será na rua Bento Freitas, altura do número 366. Para te ajudar a montar o look, veja essa reportagem sobre sereias urbanas .

LoveFest

LoveFest é o primeiro bloco-festival carnavalesco para o público LGBT da cidade de São Paulo, que vai ocupar a rua na segunda-feira de Carnaval, dia 27 de fevereiro. A festa também contará com uma edição especial da "gaymada", evento de queimada para LGBTs.

O festival é uma junção de bloquinhos de carnaval já conhecidos pela comunidade LGBT paulistana:  Blocos Minhoqueens , Domingo Ela Não Vai , Meu Santo é POP , Viemos do Egyto e BregsNice . Com shows da dupla Pepê e Neném e da MC Linn da Quebrada, a saída dos carros de som está marcada para às 14h. O trajeto será Praça da República, Avenida Ipiranga, Consolação, Xavier de Toledo e Theatro Municipal.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.