Tamanho do texto

Relembre as celebridades que já estavam há um tempo na estrada quando saíram publicamente do armário

Lésbicas, bissexuais e gays famosos estão se sentindo cada vez mais confortáveis para sair do armário mais cedo, mas nem sempre foi assim. Muitos só vieram a se assumir na fase adulta ou na terceira idade!

Leia também: Eles morreram no armário: veja quem são os famosos que nunca se assumiram

Vamos relembrar então esses bissexuais, lésbicas e gays famosos  como homenagem pela coragem de assumir quem eles são, independentemente da idade.

1. Sir Ian McKellen

Sir Ian McKellen é um dos maiores ativistas gays famosos da atualidade
Getty Images
Sir Ian McKellen é um dos maiores ativistas gays famosos da atualidade

O ator inglês, que se tornou bastante famoso por interpretar Magneto em "X-men" e Gandalf em "Senhor dos Anéis", foi eleito o homossexual mais influente do Reino Unido, segundo uma pesquisa pelo portal "The Independent". Sir Ian McKellen declarou publicamente ser gay aos 49 anos.

2. Marco Nanini

Ator Marco Nanini em foto para a matéria da revista
Reprodução
Ator Marco Nanini em foto para a matéria da revista "Bravo!"

Marco Nanini, muito conhecido por interpretar o patriarca Lineu na segunda versão da série "A Grande Família", um sucesso estrondoso de público, saiu do armário em 2011, em uma entrevista à revista "Bravo!". À época, o ator tinha 63 anos de idade e afirmou que assumir a homossexualidade foi um ato político.

3. Sara Ramirez

via GIPHY

A ex-atriz da série Grey's Anatomy interpretou por quase uma década uma personagem bissexual no programa para, aos 41 anos, se assumir como bissexual na vida real também!

4. Cynthia Nixon

via GIPHY

Cynthia Nixon, famosa por interpretar Miranda na série "Sex and the City", tinha 38 anos quando revelou que estava namorando Christine Marinoni. "Eu me identifico como lésbica como uma afirmação política", afirmou Cynthia em 2010.

5. Ricky Martin

via GIPHY

O Rei do Pop Latino, cantor e ator porto-riquenho Ricky Martin teve sua sexualidade questionada ao longo de toda a sua carreira. Só aos 38 anos, em 2010, o cantor saiu do armário e se declarou gay. "Eu sou muito abençoado por ser quem eu sou", Ricky escreveu em seu site à época.

6. Jodie Foster

via GIPHY

Aos 50 anos, Jodie Foster faz um discurso arrebatador na premiação do Globo de Ouro de 2013. Apesar de nunca ter escondido sua sexualidade, Jodie também não havia falado ainda abertamente sobre ser lésbica.

Leia também: Coisas que você não deve nunca, nunquinha, NEVER dizer para bissexuais

7. Luiz Fernando Guimarães

Ator de comédia Luiz Fernando Guimarães
Reprodução
Ator de comédia Luiz Fernando Guimarães

O comediante Luiz Fernando Guimarães, muito famoso por ter atuado ao lado de Fernanda Torres na série "Os Normais", falou publicamente sobre ser homossexual aos 65 anos, quando declarou também ser casado. 

8. Daniela Mercury

via GIPHY

A Rainha do Axé saiu do armário publicamente com 48 anos, em 2013. Daniela Mercury é casada desde 2013 com Malu Verçosa, e o casal de lésbicas luta pelo direito da comunidade LGBT.

9. Ellen Degeneres

via GIPHY

A comediante norte-americana Ellen Degeneres assumiu ser lésbica publicamente no programa da Oprah, em 1997, quando tinha 38 anos. A personagem que ela interpretava em seu programa saiu do armário para sua terapeuta, interpretada por Oprah Winfrey. O episódio foi um sucesso.

10. Pepê e Neném

A dupla Pepê e Neném que se assumiu gay em entrevista ao programa 'De Frente com Gabi' em junho de 2012
Lex Mendes / Divulgação Squat Party
A dupla Pepê e Neném que se assumiu gay em entrevista ao programa 'De Frente com Gabi' em junho de 2012

As gêmeas Potiara e Potiguara, ou Pepê e Neném, sairam publicamente do armário em 2012, aos 37 anos. Em entrevista concedida a Marília Gabriela, Pepê contou:  “nós nunca namoramos um homem”.

11. Holland Taylor

via GIPHY

A atriz de 73 anos Holland Taylor, famosa por sua atuação na série "Two and a Half Men", falou pela primeira vez sobre sua sexualidade em 2015. À época, ela afirmou: "eu ainda não tinha saído [do armário] porque estou fora, eu vivo fora". No GIF, Holland diz "eu era uma lésbica em 1974".

12. George Takei

via GIPHY

"O mundo mudou desde quando eu era um adolescente me sentindo envergonhado por ser gay", disse George Takei, estrela de Star Trek, ao se assumir publicamente em 2005, quando tinha 68 anos.

13. Jane Lynch

via GIPHY


A atriz da série "Glee" Jane Lynch tem 56 anos e falou sobre sua sexualidade no começo de 2016 abertamente, apesar de nunca ter escondido ser lésbica. "Eu não tive um momento de saída do armário", ela afirma.

Leia também: Os gays brasileiros mais famosos da história: você sabia de todos?

Muitos bissexuais, lésbicas e gays famosos não chegam a assumir publicamente relacionamentos ou a própria sexualidade por receio da repressão que vão sofrer. Por isso, também, alguns só o fazem depois de certa idade, com a carreira já consolidada. Faltou alguma celebridade nessa lista? Conte para nós!

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.