Tamanho do texto

Ela é linda, é rosto de uma marca de cosméticos e sonha ser uma Angel da Victoria Secret's. Conheça mais sobre Valentina Sampaio

Primeira porta-voz transgênera de uma renomada marca internacional de cosméticos, Valentina Sampaio nasceu em Fortaleza, Ceará, é grande aposta nas passarelas. E a modelo certamente não irá parar por aqui.

Modelo Valentina Sampaio está conquistando cada vez mais espaço no mundo da moda
Reprodução/Instagram
Modelo Valentina Sampaio está conquistando cada vez mais espaço no mundo da moda

A modelo, que sonha virar uma Angel, da Victoria Secret's, tem 20 anos e muita ambição. Também deseja ser a próxima Gisele Bündchen e desfilar para a marca francesa Givenchy. Se depender dela, Valentina Sampaio será um nome que ainda veremos muito por aí, mesmo com as lutas que ela ainda tem de travar.

○ Leia também:  'Saí do casulo': Transexual supera preconceito e faz sucesso no YouTube

Valentina ainda está na batalha para conquistar seu nome social registrado na identidade, mas não permite que sua carreira como modelo seja afetada por isso. A modelo também não fez a cirurgia de redesignação sexual e planeja fazê-la na Tailândia, onde o procedimento conta com avanço tecnológico maior que no Brasil. Mas já faz tratamento hormonal com endocrinologista.

Valentina Sampaio faz parte de grupo de embaixadoras da marca de cosmésticos que conta com grandes celebridades nacionais como Grazi Massafera, Taís Araújo, Juliana Paes, Isabeli Fontana e Sophia Abrahão. A modelo trans se mostrou muito grata pela oportunidade e pelo reconhecimento que a marca concedeu a ela com a escolha.

Reprodução/Instagram
"Sou uma princesa", escreve a modelo em seu perfil do Facebook e do Instagram

Transenem: o cursinho de BH que está colocando trans e travestis na universidade

A cearense afirma que sofreu maior transfobia conforme ganhou visibilidade. Quando vivia em Fortaleza, com seus pais, a aceitação era maior, até mesmo na escola. A mãe professora e o pai pescador sempre viram Valentina como ela é: uma menina. E também a apoiam na carreira.

Após conquistar fama, o preconceito começou a surgir: "as pessoas podem ser más". Mas a modelo aprendeu a não baixar a cabeça e manter-se firme para enfrentar toda sorte de adversidades que encontra na carreira. 

Valentina Sampaio vai ser uma grande atração na São Paulo Fashion Week 2016 . Até o momento, já está confirmada para desfilar para os desfiles de Vitorino Campos, À La Garçone, Patricia Vieira, Água de Coco, Fernanda Yamamoto, Experimento Nohda, Ronaldo Fraga e Helô Rocha.

○  "A imagem que se faz dos gays é altamente caricatural e distorcida"

Com toda essa história de vida, Valentina Sampaio prova que nada vai derrubá-la: vai continuar focada em seus objetivos até alcançá-los. Ela afirma: "eu vim para ficar", e quem a vê desfilar sabe que veio mesmo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.