Tamanho do texto

Em dúvida sobre o que vestir em seu casamento? Veja 7 fotos de uniões lésbicas para te inspirar e saiba que vestido de noiva não é a única opção

As referências de relacionamento que temos são majoritamente heterossexuais. Não há princesa da Disney casada com outra mulher e poucos de nossos pais são LGBT. Por isso, é difícil pensar como organizar o próprio casamento. Entram a daminha e o pajém? As duas usam vestido de noiva? Ou terno?

Leia também: 7 camisetas incríveis para você dividir com sua namorada

O lado positivo dessa falta de referência é que não há um padrão a ser seguido: tudo pode ser feito. Está preparando seu matrimônio mas tem dúvidas do que fazer? Deixe para escolher o vestido de noiva depois de ver essa lista, pois essas fotografias vão te inspirar.

Eu as declaro mulher e mulher

As duas noivas entram de branco
Reprodução/Tumblr
As duas noivas entram de branco

As duas noivas usando os clássicos vestidos de noiva brancos é, provavelmente, a configuração mais comum na hora do casório. A dica é: aposte em modelos diferentes. Cada noiva escolher o vestido que mais a deixa satisfeita traz personalidade ao matrimônio.


Vestido de noiva tradicional e macacão
Reprodução/Tumblr
Vestido de noiva tradicional e macacão

Macacão é uma ótima pedida para as noivinhas que não se sentem confortáveis usando vestido, mas também não querem o terno.


Vestido branco e terno completo
Reprodução/Tumblr
Vestido branco e terno completo

Outro clássico dos casamentos entre as mulheres é o padrão vestido branco e terno completo. Se quiser sair do básico, vale apostar em um terno colorido.


Vestido branco e terno despojado
Reprodução/Tumblr
Vestido branco e terno despojado

E se não quiser um terno completo, camisa e blazer funcionam muito bem também. Na foto, a noiva usa uma suculenta na lapela e colares, deixando o visual ainda mais leve.


Tradicional não significa ocidental
Reprodução/Tumblr
Tradicional não significa ocidental

E quem disse que vestido tradicional significa aquele branco bolo-fofo? Trazer a própria identidade e cultura para a festa é fundamental e torna o dia ainda mais especial.


Vestido de noiva? Que nada
Acervo Pessoal/Taís Baldívia
Vestido de noiva? Que nada

As recém-casadas Taís e Gabriela Baldívia usaram ambas camisa e gravata. Taís, à direita, usava uma gravata borboleta e suspensórios em lilás, enquanto Gabriela vestia um colete e gravata tradicional. Um jeito incrível de o casal ficar combinando.

Leia também: Playlist do Orgulho Lésbico: (r)existimos em alto e bom som 

E se ainda está se perguntando se deve usar vestido ou terno... 

Por que no los dos?
Reprodução/Tumblr
Por que no los dos?

Use os dois! O casamento no inverno pede um casaquinho por cima do vestido e o blazer é uma ótima opção para as que ainda não decidiram o traje.

Leia também: "Sapatão não é uma ofensa", diz ativista lésbica Rute Alonso

Vale lembrar: de terno e gravata ou vestido de noiva, o importante é ter a liberdade de casar com quem se ama. E agora que você já sabe o que usar, só falta dizer sim.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.